TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Torcedores do Bahia lotam Pituaçu para comprar ingresso:

No Barradão a procura é grande, mas sem confusão

A venda de ingressos para a final do Campeonato Bahia 2012 entre Bahia e Vitória fez o Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) ficar lotado dois dias antes da partida. Após triunfo diante da Portuguesa por 2 a 0, na noite de ontem (10), garantindo classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, os torcedores do tricolor resolveram fazer um pacto: esgotar todos os ingressos.
 
“O que sentimos por esse clube (apontado para o escudo do Bahia) não tem explicação. Domingo vai ser 2 a 0. Bahia Campeão”, disse Ailton de Jesus, morador de Candeias, cidade da região metropolitana. Ailton foi o terceiro torcedor a chegar na fila, por volta das  22h de ontem. “Vi o Bahia vencer a Portuguesa, sai de dentro do estádio e já fui direto para a fila. Já tinha duas pessoas na minha frente”, contou eufórico.
 
O primeiro torcedor a chegar na fila foi uma mulher. A vendedora ambulante Ivanilde Maria Leite, 49 anos, chegou 12 horas antes do início da venda dos ingressos, programado para às 9 da manhã desta sexta-feira (11). “Estou aqui para garantir meu ingresso para ver o meu Bahia ser campeão”, resumiu.
 
Na manhã de hoje milhares de fiéis torcedores já se aglomeravam na fila que foi organizada com a chegada de policiais militares. 32.128 pessoas são aguardadas para o BaVi decisivo, no próximo domingo (13), às 16h, em Pituaçu. 
O amor pelo clube fez Edgar Santana vir de Aracaju - capital de Sergipe - para comprar o ingresso. "Pelo meu Bahia faço qualquer coisa. Deixei minha família, trabalho e mulher lá para conseguir esse ingresso. Cheguei na madrugada e vou ficar até domingo para ver o arrastão da Tricolor na orla", disse o torcedor que brinca ao ser questionado pela opção de trocar a esposa pelo Bahia. "Com o Bahia eu só gasto R$ 30 (valor do ingresso), com a mulher eu gasto o salário todo. O Bahia não trai, já a mulher?".

A movimentação de torcedores prossegue intensa nos pontos de venda disponibilizada pelo clube. Na Sede de Praia, Boca do Rio, a fila chegou ao Aeroclube. Mesma situação foi constatada na Loja 88 do Pituba Park Center, no Itaigara. A Esporte Bahia, no Atlântico Norte, em Lauro de Freitas, esgotaram as entradas em menos de duas horas.
Já no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a presença de torcedores do Vitória foi tranquila. Torcedores também fizeram fila para a compra de um dos 3.200 ingressos disponibilizados pela diretoria do Bahia para os rubro negros. "Deixa eles lotar o estádio. Como sempre quem vai sair sorrindo somos nós", disse Macos Vinicius, primeiro torcedor a chegar na Barradão às 5h10 desta sexta-feira. 
Veneza Cerqueira saiu de Marechal Rondom e foi a torcedora número 3 a chegar na fila. "Vim garatir a minha participação na festa. Vai ser 3 a 0, todos os gols de Neto Baiano o artilheiro do Brasil", disse a vendedora que teve a palavra reforçada por Adailton Damasceno, morador da Estrada Velha do Aeroporto. Para o autônomo o Vitória vai vencer por 1 a 0, com gol contra do capitão Tricolo Titi. "Podem escrever o que estou falando", profetiza o rubro negro.

No primeiro jogo da final, no último domingo (6), o placar não saiu do zero. Na partida decisiva o Bahia joga pelo empate para levantar a taça de campeão após 11 anos. Para o Vitória só o resultado positivo importa. O Bahia tem 43 títulos estaduais e o Vitória segue com 26 conquistas.
 

Por Alessandro Isabel // Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.