TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Desrespeito: mesmo inacabada, passarela de Pituaçu vai funcionar:


Esta obra era para ser entregue no final de março

Após quase três anos do início das obras da passarela de Pituaçu, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) emitiu, nesta sexta-feira (11), nota à imprensa, informando que o equipamento passará a ser utilizado no domingo (13), dia da final do Campeonato Baiano.  De acordo com a Conder, as etapas seguintes serão a colocação da cobertura e a instalação de elevadores. 
 
O que mais chama a atenção na declaração do órgão, é que, numa ação de desespero e desrespeito para dar uma resposta à população, a Conder coloca em risco e expõe os torcedores que irão passar pela estrutura. Sem cobertura, tricolores e rubro-negros irão tomar sol e chuva, além de utilizarem uma obra que não está concluída.
 
No último dia 8, a equipe de Reportagem do Bocão News repercutiu as obras inacabadas da passarela, ressaltando que o Campeonato Baiano chegou ao fim e a passarela nada.
 
Sem resposta da Conder no dia da publicação da matéria, o Bocão News questionou: Qual o prazo para que, de fato, a passarela fique pronta? Qual o valor da obra?
A lenda
Fim de março. Este era o prazo para a conclusão da obras da passarela que irá dar acesso ao estádio de Pituaçu. Em fereveiro, em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) informou que a obra seria concluída em março.
 
A ordem de serviço para a obra da passarela de Pituaçu foi assinada em 18 de setembro de 2010, com prazo de conclusão anunciado para 180 dias. Já se passaram mais de 500 dias.
 
Segundo a Conder, o atraso da passarela se deve à “complexidade” da obra e a “problemas” com os repasses do governo federal.
 
Moradores e torcedores que utilizam o trecho próximo à passarela inacabada nas imediações do estádio de Pituaçu fizeram um protesto no dia 23 de outubro de 2011 para reivindicar a conclusão da obra iniciada há vinte meses. Na oportunidade, faixas e cartazes chamaram a atenção de quem passava pela Paralela.
 
Com tanto atraso, quem paga o preço é a população, que acompanhou todo o campeonato baiano correndo risco e enfrentando o transtorno em uma das vias mais movimentadas e perigosas da capital baiana. Agora, mais um campeonato se aproxima. No próximo dia 20, Pituaçu recebe pelo Brasileirão Bahia e Santos.

Por Caroline Gois - Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.