TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coité – Caminhão carregado de sisal pega fogo e deixa foco numa extensão de 1 km (veja as fotos)

Dezenas de pessoas com auxilio de maquinas e caminhão pipa conseguiram apagar o fogo
Uma cena inusitada e assustadora aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Conceição do Coité, quando uma carga de sisal que estava sendo transportada para são Domingos no caminhão 24-250 placa JRQ 2180 licença de São Domingos, conduzido por Elevaldo Rodrigues pegou fogo, depois de ser atingida por fios de alta tensão.

Tudo começou quando o veículo passava pela Rua Josefa de Oliveira (fundos do colégio Iêda Barradas) no bairro Açudinho.  Segundo “Val” ajudante do caminhão que viajava sobre a carga , o veículo passou próximo a rede elétrica  que acabou quebrando e caiu sobre o sisal seco e imediatamente começou a pegar fogo nos fardos. Ele e outro colega começaram a dispensar o produto em chamas e o caminhão em movimento fazia zig zag para tentar derrubar a carga, de 20 toneladas.
A cada minuto as chamas se alastravam e o caminhoneiro manobrou o veículo sentido centro da cidade pela Avenida Getúlio Vargas e sempre deixando os fardos de sisal em chamas, quando chegou próximo a um posto de combustível no mesmo bairro, ele manobrou  sentido BA 120, na rodovia a população observava o pânico pela rapidez que as chamas cresciam, continuava em zig zag num cenário que mais parecia cinema, até que no local em área aberta na BA 409 perimetro urbano, sentido Serrinha com o sisal praticamente todo tomado pelas chamas, dezenas de pessoas passaram a trabalhar com o objetivo de apagar o fogo e salvar o caminhão.Duas  pá carregadeira e um caminhão pipa chegou para tentar apagar o fogo, até que depois de muita luta conseguiram.
O caminhão que é semi novo foi preservado, porém teve a carroceria destruída por conta dos movimentos dos tratores para empurrar o sisal em chamas para o chão.
O CN esteve no local onde teve inicio o incêndio e constatou que quatro fios da rede foram danificados, porém pelo ângulo não parece ter sido provocado pelo caminhão, pois não estava atravessada, ou seja estava paralelo ao caminhão no seu lado direito. Informações de populares que uma bola chutada da quadra de esportes e atingido a fiação que acabou fechando curto circuito poderia ter provocado o incidente, mas só mesmo a perícia técnica poderá revelar.

     
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.