TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Porto Seguro: pesquisa eleitoral gera polêmica

Virou caso de polícia a suposta pesquisa divulgada no site A Gazeta da Bahia, no último dia 13, que aponta a candidata a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira (PSD) como favorita ao pleito de 2012.

Disputam o cargo de prefeito da cidade Cláudia Oliveira (PSD), Pastor Erivaldo (PSB), Jânio Natal (PRP) e Lúcio Caires (PMDB).

De acordo com o site, a pesquisa que teria sido solicitada pela Associação Comercial de Porto Seguro, e realizada pela empresa Analítica Pesquisa de Opinião Pública e Mercado, no período de 29 de julho a 02 de agosto, aponta que Claudia “avança nas intenções de votos e passa 13 pontos percentuais na frente do seu opositor Jânio Natal, em segundo lugar, e 18 pontos na frente do terceiro colocado Lúcio Pinto.” 

A publicação informa ainda que a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob registro 0057/2012.
Candidata colocou placas pela cidade comemorando pesquisa

Segundo informações publicadas no site Bahia Dia Dia, “partidos políticos e diretores da Associação Comercial de Porto Seguro (ACPS) pretendem pedir à Polícia Federal que seja investigado a legalidade da pesquisa”.

Em contato com a reportagem do Bocão News, Júlio Cezar Zarnier, outro diretor da ACPS, afirmou que a pesquisa foi encomendada pelo presidente da entidade Geo Magno e que tudo correu como o esperado.

Júlio Cezar afirma ainda que Antônio da Jangada, que teria feita a denúncia, conforme publicou o site local, está afastado da associação por ser candidato nas eleições. A reportagem não conseguiu contato com o empresário.

A pesquisa está registrada no site do TSE. No documento disponibilizado no site é possível identificar como contratante e quitador do levantamento a Associação Comercial de Porto Seguro.

Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou que não existe ilegalidade na divulgação dos resultados das pesquisas através de banners espalhados pela cidade desde que as placas respeitem os limites de dimensão estabelecidos na Lei Eleitoral e a pesquisa tenha sido devidamente registrada ao TSE.

Texto e Foto: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.