TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de novembro de 2012

ACM Neto vai participar das mobilizações da UPB


Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que pretende participar das mobilizações da União dos Municípios da Bahia (UPB) em defesa da melhor distribuição do bolo tributário nacional. 

Em conversa com o presidente da entidade, Luiz Caetano (PT), prefeito de Camaçari, o democrata, que sempre esteve ao lado dos gestores como deputado, afirmou que pretende participar das lutas para que a União compense os municípios pela queda nos repasses federais ocasionados em função das desonerações de tributos como o IPI para veículos. 
“Esse papel que a UPB desempenha é de grande importância. Nós temos uma pauta comum, e precisamos nos mobilizar. Quero estar presente nessas discussões”, declarou ACM Neto. “É importante sempre que o prefeito de Salvador esteja presente em nossos eventos e iniciativas”, afirmou Luiz Caetano, acrescentando que as perdas para os municípios com a redução do IPI, tributo que faz parte da base de cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), chega a R$8 por mês milhões para as prefeituras baianas.

Integração – ACM Neto defendeu, em conversa com jornalistas durante a abertura do encontro organizado pela UPB com gestores eleitos em outubro, na noite de ontem (09), em Guarajuba (Camaçari), a integração entre Salvador e os municípios da Região Metropolitana e Baía de Todos os Santos. “Temos uma pauta mais estreita com esses municípios próximos em questões como mobilidade e turismo, entre outros pontos. Por isso, podemos trabalhar em conjunto para resolver problemas e gerar mais oportunidades”, disse o democrata.  

Durante o encontro em Guarajuba, que contou com a presença do governador Jaques Wagner, a maior queixa dos prefeitos foi em relação à queda nos repasses da União e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com folha de pagamento diante da redução das transferências do governo federal. Os prefeitos também defenderam o projeto aprovado na Câmara que distribui entre todos os estados e municípios a riqueza do pré-sal.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.