TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Candeal - Prefeito eleito fala de secretariados, Precatórias e diz que pretende tirar a prefeitura do cadastro de inadiplente

Secretários em janeiro - O pecuarista e comerciante Fernando Nere – Donguinha PMDB, 62 anos, casado, ex-vereador e atual vice-prefeito, não demonstra preocupação com a transição administrativa em Candeal que, já está se processando e será concluída até o final do mês, segundo afirma. Ele diz que dos cinco nomes que formarão seu secretariado dois já estão definidos “mas só vamos divulgá-los no momento de nossa posse em 1º de janeiro”. Donguinha, garante que a saúde será o carro chefe da sua administração. “Iremos, ao lado de profissionais dessa pasta, em busca de recursos para melhorar a saúde que é bastante deficiente” reconhece.

Precatórias reconhecidas - Em relação as dividas do governo municipal ele observa que “realmente ha precatórias na Justiça e jamais iremos negar, mas vamos analisar e ver o que pode ser feito”. A minoria na Câmara não chega a preocupa-lo o novo prefeito de Candeal. “Dos nove vereadores fizemos quatro. Acredito que vai existir dialogo para que possamos fazer o melhor pelo município” diz Donguinha, adiantando que não pensa em fazer reforma administrativa. O município conta com cinco pastas: Administração, Saúde, Agricultura, Educação e Ação Social. “Vamos tomar posse e ver se há essa necessidade”.

Sair da inadimplência - Ele também não confirma a manutenção de algum dos secretários atuais: ”São pessoas competentes, mas quando há a mudança de prefeito, existe uma prioridade por parte do chefe do Executivo em nomear pessoas que tenham um dialogo mais perto”. Um dos problemas que o prefeito Donguinha terá é tirar a prefeitura do cadastro de inadimplentes em que se encontra atualmente. “Estou contatando com pessoas que têm conhecimento nessa área para que possamos tirar a Prefeitura da inadimplência e assim conseguir recursos nas esferas estadual e federal. O município tem ações trabalhistas e débitos com o INSS, só depois desse levantamento é que vamos saber da real situação da prefeitura” conclui. 
Por Pedro Oliveira // Tribuna Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.