TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeitura de Candeias entrega Unidade de Saúde na Santa Clara

Antiga reivindicação da comunidade, a Unidade atenderá aproximadamente quatro mil moradores
Nesta quarta-feira (7), a prefeitura de Candeias entregou à população da cidade mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), que funcionará no bairro da Santa Clara e atenderá aproximadamente quatro mil moradores da região.

O prefeito Sargento Francisco afirmou que a comunidade, assim como toda a cidade, é merecedora de tal benefício, e que a obra era reivindicação antiga da comunidade. “Em pouco tempo de prefeitura, já mostramos que vamos fazer muito por nossa cidade. Mesmo com as dificuldades financeiras que enfrentamos, eu tinha de devolver ao Bairro da Santa Clara o prazer de viver nesta comunidade. A USF vai trazer mais qualidade de vida a todos os moradores”, disse o prefeito.
O secretário de Saúde, Eduardo Andrade, afirmou que a unidade está dotada de médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, e sua estrutura é composta por consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de procedimentos de enfermagem, sala de curativo e farmácia. Para o secretário, “essa estrutura servirá para oferecer atendimento de puericultura (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças), pré-natal, planejamento familiar, hipertensão e diabetes e exames”. Ainda de acordo com Eduardo, o acolhimento da comunidade já foi iniciado.
Os moradores agradeceram ao prefeito pelo benefício feito à localidade e elogiaram a estrutura da Unidade de Saúde. “Logo depois que assumiu a prefeitura, o prefeito fez uma reunião aqui e disse para a nossa comunidade que inauguraria o posto até dezembro. Poder usufruir de um posto tão equipado e perto de casa só nos enche de alegria”, disse a dona de casa Rita Catarina, 46 anos.
Estiveram presentes na ocasião o chefe de gabinete, Jackson de Oliveira; o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Firmino Augusto; o secretário de Esportes e Lazer, Rosevaldo Brito; a secretária de Habitação, Marinalva Damasceno; o coordenador municipal de Trânsito, Agnaldo Souza;  os vereadores Serrinha SS e Andréia Testa;  os vereadores eleitos Pastor Lima, Gil Soares e João Cláudio; além de lideranças comunitárias.

Infra-Estrutura- Sargento Francisco ainda garantiu que, a partir de janeiro, fará mais obras para a infra-estrutura do bairro. “Isso é só o começo. Vamos administrar com responsabilidade, reformar as escolas, pavimentar essas ruas e trazer melhorias para essa comunidade que merece nosso apoio”, concluiu.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura M. de Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.