TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Menina Faceira leva mais de quatro mil pessoas a Ichu

O show agradou a população e ao prefeito que ja garantiu que irá contratar a banda para o próximo ano. 
Mais de quatro mil pessoas lotaram a Esplanada Municipal, na noite de sexta-feira (24), durante o show da banda Menina Faceira, que esbanjou emoção e a alegria em forma de música aos corações dos amantes do forró. Conceituada pelo público e pelos críticos, autodidatas e escalados como uma das mais marcantes e envolventes bandas de forró do país pela pegada musical, estética comportamental, aparatos técnicos e cenográficos diferenciados, qualificado, personalizado e envolvente pela interatividade artista-público, carisma natural e belezas femininas indiscutíveis, a Banda Menina Faceira apresentou durante duas horas, músicas conhecidas do grande público a exemplo de Ainda Te Espero, Altos e Baixos, Amo Você, Amor Sem Fim, Apenas Você, Ausência, Avesso Dessa História, Baby Não Vá.
Três dias de festa – Com o tema “São João Chegou, vamos dançar que o Gonzagão mandou” e com o “arraiá” denominado de Casa do Rei, os festejos juninos na cidade de Ichú começaram na quinta-feira (23), com guerra de espadas, seguido das apresentações dos grupos Estação do Forró, de Riachão do Jacuípe, Banda Skema, de Iaguatuba, no Ceará, que mostrou o melhor do forró eletrônico com a pisadinha e Coisa Nossa. Na sexta-feira (24), além da banda Menina Faceira, se apresentaram Musical Evento e Elmo Carneiro. No último dia aconteceu o pagodão durante a tarde e a noite as bandas Só Love, Chapéu de Ouro e Estrela Mil encerram a edição 2011, que teve o apoio da Caixa Econômica Federal e do Bradesco.

Para o prefeito Carlos Santiago, (PHS), era o desejo da comunidade que a prefeitura contratasse a banda como atração principal dos festejos juninos, pois, além de trata-se de uma atração nacional, existe vínculo com as famílias do município, a exemplo da vocalista Camila Vitorino que tem raizes na localidade e o contrabaixista da banda é natural da cidade. Santiago disse ao CN que ficou satisfeito com o show e garantiu a presença no próximo ano.
Prefeito Carlos Santiago sobe ao palco com a esposa Gracinha Cedraz para
confirmar presença de Menina Faceira no próximo ano, quando o
municipio irá comemorar 50 anos.
Segundo Santiago, foram investidos R$ 120 mil na realização dos festejos juninos, que movimentou todo o município. “ Em todas as escolas e em todos os povoados foram realizadas festas juninas com apoio da prefeitura”, garantiu o prefeito.

Há um ano e seis meses na cidade, o Padre Jairo Lobo, falou com o CN que o evento deste ano superou ao anterior e um dos fatos que lhe chamou atenção foi à tranquilidade do evento, apesar do grande número de pessoas, levando em consideração o tamanho da cidade.

Importante – Você foi a Ichú durante o São João? Comente a festa através do espaço “comente a matéria” e dê sua opinião, elogios e as criticas que possam contribuir para a edição de 2011.

Por: Valdemí de Assis / fotos Raimundo Mascarenhas e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.