TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bahia foi o estado da federação com melhor desempenho no Exame da OAB.

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (16) a lista das faculdades de direito que tiveram o melhor desempenho de seus estudantes no V Exame Unificado da OAB. 

Na relação por estado, a Bahia foi quem apresentou o desempenho mais elevado, com um índice de aprovação de 30,64% - com 5.053 inscritos presentes para 1.548 aprovados- maior do que a média nacional. O segundo lugar ficou com Santa Catarina (29,09%), seguida pelo Rio Grande do Sul, com 28,78%. A média nacional foi de 24,5%. Na lista das 20 melhores faculdades de direito do Brasil, a Bahia marcou presença com três instituições públicas. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) ficou em sétimo lugar, com 73,81% de aprovação, a Universidade Estadual da Bahia ocupou a 13ª posição, com 69,23% de aprovação, e Universidade Federal da Bahia (UFBA) apareceu na 15ª colocação, com 68,14% de aprovação. A lista é encabeçada pela Universidade Federal do Espírito Santo, com 80,80% de aprovação, acompanhada pela Universidade Federal de Pernambuco, com 78,57% de aprovação. Na outra ponta da tabela, seis faculdades baianas não conseguiram aprovar nenhum dos candidatos inscritos. São elas: Centro de Ensino Superior de Ilhéus - CESUPI, Faculdade Cidade do Salvador (FCS), Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), Faculdade de Teixeira de Freitas (FACTEF), Instituto Baiano de Ensino Superior (IBES), Instituto Salvador de Ensino e Cultura (ISEC). De acordo com a  OAB,  foram avaliadas todas as faculdades públicas e privadas que tiveram no mínimo 20 candidatos inscritos no exame. Os 20 melhores centros de ensino tiveram índice de aprovação superior a 65,16%. No final de novembro, a Ordem divulgou a lista com o Selo de qualidade do programa OAB Recomenda. Na Bahia,  seis universidades aparecem na lista: Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.