TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Salvador - Operação catraca tirou 64 ladrões das ruas:


Em dois meses, 64 assaltantes de ônibus foram retirados de circulação pela “Operação Catraca”, deflagrada em outubro do ano passado pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater esta modalidade de crime. Oito deles, presos no fim de semana, foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira (17), na sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, pelo delegado Nilton Tormes e pelo capitão PM Paraíso, comandante da Operação Gêmeos da Polícia Militar.
Prevista para durar até o fim do Verão, a “Operação Catraca”, segundo Tormes, coordenador do GERRC, permitiu até o momento a apreensão de 17 armas de fogo, que estavam em poder dos assaltantes. Além disso, dos 64 ladrões capturados, nove foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, resultado das investigações realizadas pela unidade especializada, no trabalho continuo em parceria com os militares da Operação Gêmeos.

Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), a ação conjunta permitiu a prisão de mais oito assaltantes, oriundos de diversos bairros de Salvador, alguns com várias passagens em delegacias da RMS. Minutos depois de assaltar um coletivo da empresa União, com um pedaço de madeira, simulando uma arma de fogo, João Carlos da Paixão Teodoro, 27 anos, foi preso por volta das 22 horas de sexta-feira, por uma guarnição da Polícia Militar. O assaltante havia conseguido liberdade condicional há menos de um mês no sistema prisional, onde cumpria pena de três anos, por roubo. Usuário de crack, João alegou que assaltava para sustentar o vício.

No bairro da Mata Escura, Ezequias Santos de Jesus, 31 anos, foi localizado por policiais militares, no último sábado, após assaltar um ônibus que fazia a linha Estação Pirajá/CAB. Um comparsa armado com um revólver conseguiu escapar. Ezequias é suspeito de outros roubos ocorridos nos bairros de Mata Escura, Engomadeira e Estrada das Barreiras. No mesmo dia, Valdemir Santos Santiago, 31 anos, foi capturado na região de Narandiba. Com ele foram apreendidos R$ 177,00 oito anéis, dois celulares e um relógio. Ele já tem passagem na 6ª Delegacia Territorial (DT) – Brotas.

Por volta das 18 horas de domingo, o usuário de drogas Marival Laurindo Abade, 41 anos, roubou o celular de um transeunte, nas imediações da praia do Canta Galo, na Cidade Baixa, e acabou preso por uma guarnição da PM. Ele também já tem passagens pela polícia por assalto e vem sendo investigado pela participação em assaltos a coletivos ocorridos naquela região. Ainda no domingo, quatro integrantes de uma quadrilha que vem agindo no bairro de Sussuarana também foram surpreendidos por prepostos do GRAER, naquela localidade.

Adriana Bitencourt Lima dos Santos, 20 anos , Carlos Conrado do Sacramento, 18, Jeferson dos Santos Cerqueira, 31, e Gideon Conceição Alves, 25, saquearam os passageiros de um ônibus da empresa Barramar e foram presos tentando fugir, após perceber a presença dos policiais. A polícia recuperou cerca de R$ 300, um celular e pertences das vítimas. Dos quatro, apenas Carlos Conrado tem passagem pela 5ª DT – Periperi, suspeito de homicídio.

Os oito assaltantes presos foram autuados em flagrante e seguem custodiados na carceragem do complexo policial. Apenas Adriana foi transferida para a carceragem feminina da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), no bairro de Brotas. (Polícia é Viola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.