TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Realizado a 9ª Folia de Reis em Biritinga no ultimo dia 07/01/2012.

A 9ª FOLIA DE REIS já é um evento tradicional do município de Biritinga, realizado a princípio pelo grupo de voluntários sócio-culturais do município, no entanto, este grupo se Institualizou e se tornou o GRUPO VIVER E CRESCER EM COMUNIDADE, uma Entidade Não Governamental que tem como um dos principais objetivos A Promoção da Cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico, apoiar, produzir, pesquisar e divulgar a cultura popular brasileira e também fazer intercâmbios, criar e ajudar outros movimentos culturais produzidos por pulares.  
Ao longo do ano o Reizado é cantado nas residências, nas capelas..., são realizados também o Reis roubado nas residências. No município de Biritinga há diversas pessoas que cantam o Reis, homens, mulheres e grupo culturais. Considero o Reizado uma expressão cultural dinâmica, pois, além do Reis sempre há uma chula, um samba de roda no final de cada apresentações, o cantador ou a cantadeira valoriza o nascimento de Alguém Único, que é o Filho de Deus Vivo, Sr. Jesus Cristo, e homenageia os Três Reis Magos, José e Maria, figuras importantíssimas no divino acontecimento O NASCIMENTO DE JESUS, e o samba é o momento de festejar, através do canto, da dança, dos batuques e dos instrumentos. Pois é, esta é a nossa cultura tão Singular e ao mesmo tempo tão Plural!
Foi uma luta, + conseguimos realizar e promover nossa cultura de raiz! agradecemos a todos que compareceram, sambaram, apreciaram e conviveram conosco este momento tão CULTURAL!... Jorge do Portal.
O grupo Boi Samba Burrinha se preparando para a Caminhada

O Padre Nilton se Preparando para benção



Cristiane e Matilde se preparando para o momento da Caminhada, Matilde no papel de Maria

Zé Raimundo preparando os Reis Magos e os personagens do Reizado

Issac, Matilde e os Três Reis Magos


Grupo Cultural Boi Samba Burrinha Cantando o Reis


Grupo Cultural Renascer de Novo da Faz. Buraco do Dinheiro - Biritinga

Zezé na organização do Grupo Nossas Raizes - Serrinha

Grupo Cultural Alunos do Velho Fideli - Água Fria

Grupo Cultural da Fazenda Cardoso - Biritinga

Grupo Cultural Recordar e Viver - Ichú, Responsável Celso no Cavaco lá no cantinho

Joaquim está no meio maestrando o grupo

Olha a Juventude aí, importante esta integração no grupo Recordar e Viver

Olha aí, os Três Rei Magos, José, Maria e o Menino Jesus
 Fonte: Jorge do Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.