TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Polêmica do BBB - Delegado chega ao Projac para interrogar envolvidos em suspeita de estupro: Veja Vídeos:

De acordo com o titular da 32ª DP (Taquara), além de Daniel e Monique, outros 'brothers' poderão ser ouvidos dependendo do que será dito pela dupla

Rio - O delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (Taquara), chegou ao Projac — centro de produção da Globo em Curicica — por volta das 10h30 desta terça-feira. Ele confirmou que irá interrogar Daniel e Monique sobre a suspeita de estupro de vulnerável contra a estudante, que estaria bêbada e inconsciente durante a relação, após uma festa na casa. De acordo com Ricardo, outros "brothers" poderão ser ouvidos dependendo do que será dito pela dupla.
“Já estamos com o vídeo e vamos analisar as imagens. O fato é grave e precisa ser investigado”, disse o delegado. Daniel, acusado de cometer o crime, foi expulso do programa nesta segunda-feira à noite.
Na tarde desta segunda, Boninho, diretor-geral do programa, interrogou Monique no confessionário, e policiais foram recebidos no Projac pelo departamento jurídico da emissora. A Central Globo de Comunicação divulgou nota justificando a expulsão de Daniel “devido a um grave comportamento inadequado” e “após rigorosa avaliação da Globo”.
Mais cedo, Boninho afirmara que Monique havia dito que consentira as carícias de Daniel. O diretor chegou a dizer ao site da ‘Folha de São Paulo’ que Daniel estava sendo vítima de racismo, e que não via motivos para punir o ‘brother’.
Fontes ligadas ao programa disseram que nos bastidores há consenso de que o ato sexual foi consumado na casa e durou cerca de 25 minutos, dos quais apenas sete foram exibidos, mostrando Monique imóvel e Daniel em movimentação intensa sob o edredom. O vídeo foi retirado do YouTube pela Rede Globo. Monique desapareceu das câmeras e o sistema de multicâmeras do ‘pay per view’ foi desativado.
Foto: Reprodução
Casal chegou a trocar carícias, mas, Monique negou ter feito sexo com Daniel | Foto: Reprodução 
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, enviou, no fim da tarde desta segunda, ofício ao Ministério Público Estadual do Rio pedindo a tomada de “providências cabíveis”. Segundo o procurador-geral, Cláudio Lopes, o documento será encaminhado nesta terça à promotora Christiane Monnerat, que vai acompanhar as investigações do inquérito aberto pelo delegado Antônio Ricardo.
Delegado pode pedir apreensão de roupas íntimas e do edredom
O centro da investigação da polícia é apurar se Monique autorizou as carícias de Daniel. Se for comprovado, no entanto, que ela não tinha consciência do que ocorria, em tese, de acordo com o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, pode ficar caracterizado o crime de estupro de vulnerável, como prevê o artigo 217 A, parágrafo primeiro. A pena varia de seis a dez anos de prisão.
“Para isso, será necessário comprovar que a vítima não tinha condições de oferecer resistência alguma”, explicou Lopes. Nesse caso, para denunciar Daniel à Justiça, o Ministério Público não precisaria da representação de Monique. “No estupro de vulnerável, o estado age independente da vontade da vítima. É lógico que isso dificulta a investigação, mas não impede que as provas sejam colhidas”, afirmou Lopes.
Para auxiliar a investigação, o delegado Antônio Ricardo não descartou a hipótese de pedir à Justiça mandado de busca e apreensão na casa do ‘BBB’. “Se for necessário, podemos apreender roupas íntimas e edredom para encaminhar à perícia”, afirmou o delegado. Segundo ele, todas as medidas necessárias serão tomadas para esclarecer o caso, como, por exemplo, saber a quantidade de bebida ingerida por Monique durante a festa.
Monique fala que não se lembra de nada e que pediu para Daniel parar
A BBB Monique foi chamada ao confessionário pelo diretor do programa, Boninho, para esclarecer o que aconteceu embaixo do edredom com Daniel. O áudio da conversa, com os detalhes do que Monique se lembra, vazou na Internet.
“Olha, só se ele tivesse a capacidade de ter feito sexo comigo dormindo. Porque eu não me lembro de nada de sexo. Lembro de mão naquilo, aquilo na mão, agora sexo, não. Só se ele for muito mau-caráter de fazer comigo dormindo. Eu me lembro apenas do Rafa deitando e eu dormi”, diz a ‘sister’ num dos trechos da conversa.
Em outra parte, Monique afirma que não aceitou ir além das carícias: “E realmente é só isso que eu lembro, que a gente passou a mão um no outro. Eu fiquei com tesão. Eu lembro que ainda dei um pulo na cama, pro outro lado, contrário do dele, e falei: ‘Para. Chega, chega’”.
Perguntada sobre o short preto que vestia e que não usava quando acordou, Monique foi imprecisa: “Acordei sem o shortinho. Não, eu deitei sem o shortinho, acho. Acho que eu tirei o shortinho e acordei sem o shortinho. Mas assim, eu só me lembro que eu estava me arretando com ele, a gente passou a mão, coisa e tal, e o Rafa chegou. Na minha cabeça, não me lembro do momento nós três na cama. Eu capotei”.
Reportagem de Adriana Cruz, Angélica Fernandes, Bruno Menezes, Mariana Brugger e Pedro Landim
O Dia Online


Enquete: 
O nosso portal quer saber de você internautas: Houve estupro entre Daniel e Monique na cena polêmica debaixo do Edredom? Vote na enquete ao lado e dei a sua opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.