TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PM de Camacã recebe reforço de oficiais e praças, para emprego nas eleições 2012 e promove parada militar voltada para instruções de procedimentos.


Aconteceu na manhã desta quarta, 03, na sede da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar em Camacã, a 540 km da Capital do estado, uma parada geral que reuniu além dos Oficiais e Praças da Unidade um reforço de seis capitães e soldados, disponibilizados pelo Comando Geral da Corporação, com o fito de reforçarem o policiamento durante o período eleitoral nas cidades de Camacan, São José da Vitória, Jussari, Mascote, Arataca e Pau Brasil.

Esclareceu o Comandante da Unidade, o Major PM Rodrigues Castro, que a referida reunião voltou-se para instrução, discussão e dissolução de dúvidas em torno da postura policial militar frente ao cumprimento da Legislação Eleitoral.
Na oportunidade, foram apresentados à tropa, os Oficiais que passaram a reforçar o policiamento, que somarão força com o efetivo existente no combate ao crime eleitoral e preservação da ordem pública. Outrossim, foram discutidas particularidades relevantes com o escolpo de conscientizar todo o corpo da PM da Unidade, no tocante aosprocedimentos necessários, cuja finalidade é a obtenção da paz nas eleições.  

Na parada militar, foram abordados pontos relevantes pelos Oficiais da unidade, que sanando as dúvidas provenientes da tropa, especificamente sobre o Código Eleitoral e o preparo da Companhia no oferecimento das condições necessárias ao policial militar durante sua jornada de serviço, tais como: comercialização de bebidas alcoólicas; prazos limites para realização de comícios, passeatas, carreatas; prisão de eleitores; manifestação silenciosa no dia das eleições; o papel do policial militar no pleito eleitoral e outros. 

A tropa respondeu com unanimidade sobre o encontro, especialmente face a preocupação do gestor da Unidade, Major PM Rodrigues para com todos os envolvidos. 
Na oportunidade foram elencados pontos essenciais para o comportamento do efetivo, publicado na Intranet no último dia 01, segunda, voltadas a valorização dos milicianos face o comprometimento demonstrado pelo Comando Geral da Corporação, que ciente das dificuldades próprias do período, tem apresentado as portas abertas com o objetivo de solucionar todas as dificuldades que por ventura possam surgir ao longo do processo.

Finalizando, esclareceu o comandante, Major Rodrigues Castro, que todas as reuniões previamente agendadas com os respectivos Juizes Eleitorais e  Promotorias, fizeram com que a subárea pertencente a esta Companhia, estivesse ao longo do processo amparada legalmente no desenvolvimento das atividades policiais militares, bem como no estreitamento da relação Institucional para com todas as coligações partidárias, ajustando demandas, solucionando conflitos, maximizando assim o trabalho baseado na impessoalidade e sem quaisquer tipos de partidarismos. Assim, do limite estabelecido entre as cidades de São José da Vitória até a Cidade de Mascote, a circunscrição pertencente à 62ª Companhia Independente de Polícia Militar, encontra-se pronta para o exímio exercício no cerne eleitoral.         
62ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR / CAMACAN
GESTÃO, OPERACIONALIDADE E TRANSPARENCIA COMANDO: 73-9981-2675

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.