TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um Giro pela região do Sisal Especial Euclides da Cunha

A prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes
no corpo a corpo com o eleitor
Pesquisa aponta reeleição de Fátima Nunes em Euclides: 
A candidata a reeleição para a prefeitura de Euclides da Cunha, Fátima Nunes (PSD), aparece com 30,1% pontos percentuais à frente do medico Luciano Pinheiro (PDT), de acordo com a pesquisa do Instituto Tecnodados Projetos e Pesquisas Ltda, divulgada dia 29 de setembro. 

A pesquisa encomendada pelo site: www.bahianapolitica.com.br, realizada no período de 25 a 27 de setembro, ouviu 603 pessoas, na sede e zona rural do município e foi registrado no TRE-BA com o número 00256/2012.  Na pesquisa estimulada, quando o eleitor é questionado: “se a eleição fosse hoje você votaria em Fátima Nunes ou doutor Luciano para prefeito de Euclides da Cunha?”. Fátima Nunes aparece com 62,9%, das intenções de votos, contra 32,8% de Luciano. Brancos e nulos 1,00% e não sabe ou não opina 3,30%.

A prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes
PSD, candidata a reeleição recebe o
carinho de uma fã mirim
No quesito espontâneo Fátima aparece com 70,5% dos votos:
Na espontânea, quando o entrevistador pergunta sem mostrar os nomes dos candidatos e independente de seu voto, quem acha que vai ganhar a eleição para prefeito. Fátima Nunes dispara com 70,5%, Luciano Pinheiro fica com 23,2%. Não sabe ou não opina 6,3%. No quesito “a intenção de voto neste candidato é definitiva ou pode mudar até o dia da eleição?”: é definitiva 97,4%, poderá mudar 2,6%. No quesito aprova ou não a forma como a prefeita Fátima Nunes vem administrando o município, 76,3%, dos entrevistados disseram sim, 22,4% não e 1,3% não sabe ou não opina. A margem de erro é de 3,99% pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas durante a pesquisa da Tecnodados Projetos e Pesquisa Ltda, pessoas na faixa etária entre 16 a 59 anos e mais de 60 anos de idade. Os 603 entrevistados têm grau de escolaridade entre a 4ª e 8ª serie, 2º grau e nível superior.
               
Governo municipal tem aprovação popular
Com uma administração aprovada por 76,3% dos munícipes, a prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes PSD, candidata a reeleição, com 62,9% das intenções de votos, contra 32,8% de seu opositor doutor Luciano Pinheiro (PDT), já foi primeira dama na gestão de seu marido, (que foi prefeito entre 1988 e 1992), hoje, deputado federal José Nunes Soares. Em 2008, Fátima Nunes foi eleita prefeita com 14.785 votos, 6.257 sufrágios a mais do que a sua opositora Rosa, hoje engajada na campanha política do candidato da oposição, Luciano Pinheiro. Nesses três anos e nove meses de seu primeiro cargo eletivo, Fátima Nunes faz um governo que vem mudando profundamente o município. Uma das principais características deste mandato tem sido a forte relação de parceria com os governos Estadual e Federal, que rendeu para o município muitos investimentos, elevando Euclides da Cunha ao posto de uma das principais cidades da região.

Grandes realizações
Com o reforço do deputado Federal José Nunes, principal liderança política de Euclides da Cunha e integrante da base do governo no Congresso Nacional, a prefeita Fátima Nunes, quase triplicou o número de povoados calçados, construiu vários PSFs e creches, uma Escola Modelo para atender alunos em tempo integral, revitalizou o centro da cidade, fez praças, asfaltou avenidas, implantou a merenda escolar de qualidade, construiu uma moderna sede para a secretaria de educação, criou o plano de cargos e salários para os serventuários da educação, fundou a Biblioteca Publica Municipal, trouxe o curso de Agronomia da UNEB e o campus do IFBA, reformou o Hospital Municipal e adquiriu mais de quinhentos mil reais em equipamentos, além de ampliar consideravelmente número de médicos.

O vice governador Otto Alencar, a prefeita Fátima
Nunes e seu esposo o deputado federal José Nunes
Vice-governador garante mais obras
Em visita recente ao município, o vice-governador Otto Alencar reforçou o apoio do governo estadual a candidatura de Fátima Nunes. Otto ainda assegurou a realização de obras importantes para os próximos anos, e que irão beneficiar toda a região, como a conclusão da pavimentação da BA 220, trecho que liga Euclides da Cunha ao município de Cícero Dantas, além do início das obras de pavimentação da estrada que interliga Euclides da Cunha ao município de Quinjingue, passando pelo povoado de Ruilândia.

Política em Euclides da Cunha
A Coligação Trabalho e Desenvolvimento, liderada pela candidata Fátima Nunes e integrada pelos partidos PRB, PP, PSL, PSC, PR, PPS, DEM, PRTB, PTC, PV, PRP e PSD, estará realizando o seu último comício, nesta quinta-feira, na sede do município de Euclides da Cunha. O evento acontecerá na Avenida Almerindo Rehem, uma das principais da cidade, a partir das 19 horas. Uma grande festa está sendo preparada e a expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas prestigiem o evento, que tem como candidata a reeleição a prefeita Fátima Nunes (PSD).

 Por Pedro Oliveira - Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.