TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM COMÍCIO PRA FICAR NA HISTÓRIA DA POLÍTICA DE ICHU:

Quem esteve ontem 03 de outubro, no povoado de Nova Esperança e na sede do município de Ichu para prestigiar o ultimo comício da coligação UM NOVO TEMPO É POSSÍVEL, George PSC e Geraldo PT, candidatos a prefeito e vice de Ichu, jamais se esquecerão.
“Vai ficar na história” Esta era a expressão que todos usavam logo após o término da maior manifestação popular já realizada na cidade de Ichu, que foi o ultimo comício, realizado pela coligação da dupla GG (George e Geraldo) que cresceu expressivamente durante os três meses de campanha, vindo hoje, no entanto, comprovar que sua vitória já está mais que consolidada no dia 07 de outubro.
Primeiro houve um minicomício no povoado de Nova Esperança, onde apenas os candidatos a prefeito e vice George e Geraldo, além do candidato a vereador morador da comunidade Urbano de Araújo fizeram uso da palavra. Em seu discurso o candidato George Ferreira saudou a todos e em seguida prometeu reativar o PSF do povoado, disse também que na sua gestão, um veículo ficará a disposição da comunidade de Nova Esperança para serviços voltados a saúde da população, e prometeu fortalecer a agricultura familiar e ainda o calçamento de 100% das ruas do povoado, garantiu George.

Em seguida a comitiva dos 20 seguiu em carreata até a sede do município com centenas de carros e motos, adentrando por volta das 20h e 10min nas ruas e avenidas com buzinas, apitos e bandeiras da coligação já considerada vitoriosa na visão de todos que prestigiaram o ato político na noite de ontem.

O Arrastão, que já virou uma marca na chegada dos comícios à sede, estreitou as ruas de Ichu puxado pelo mini trio, ao som do TOME 20 e ao fundo o carro de som também tocava a mesma música para aqueles que não conseguia ouvir o som da dianteira, haja vista que existia uma grande extensão de gentes no arrastão, o que habitualmente não acontecia.

O momento mais bonito da festa, foi quando todos chegaram do arrastão e aquele aglomerado de gente da Nação 20, baixaram suas bandeiras e começaram a cantar com um lindo gesto de amor pela coligação, todos juntos entoaram o coro “AGORA É 20, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOÔÔÔR!” fazendo arrepiar os cabelos de muita gente que não se conteiram as lágrimas, coisa que só era visto antes, em estádios de futebol; todos ao mesmo tempo, cantavam e batiam palmas prestando uma linda e merecida homenagem aos candidatos George e Geraldo que ficaram emocionados com aquela receptividade surpresa.

Dr. Marcelo Guimarães, advogado, que realiza trabalho para Ichu a mais de 10 anos, falou da felicidade em está compartilhando junto com todos da coligação, o momento que para ele é histórico, convicto na vitória de George e Geraldo, Dr. Marcelo, concluiu sua fala dizendo que o juiz nem precisa abrir as urnas de Ichu para decretar a vitória de George, segundo ele, George é de forma extraordinária, o prefeito eleito de Ichu, garantiu, Dr. Marcelo.

Renato Adelino iniciou sua fala saudando a todos e em seguida disparou criticas a atitude dos que ele chamou de grupinho do outro lado, que na ultima terça-feira (02) não permitiram a entrada dele e George nas residências do conjunto Cortiço para distribuir santinhos e panfletos de campanha. Segundo Renato Adelino, até funcionário público em horário de serviço estavam lá tumultuando.  Prosseguindo com sua fala, Renatinho como é mais conhecido, pediu a George que a partir de janeiro, realizasse uma auditoria dos últimos 4 anos na prefeitura municipal porque segundo ele, muita coisa errada existiu lá e com essa auditoria descobrirá todos os podres. Renatinho finalizou seu discurso agradecendo a Deus, seus familiares e o carinho dos amigos e aproveitou para pedir voto para sua esposa Débora Mascarenhas candidata a vereadora pelo PSDB.

Beto de Luiz Júlio, também usou a palavra e se emocionou ao falar de seu pai o saudoso Luiz Júlio Carneiro que tanto lutou por Ichu desde sua emancipação política a 50 anos atrás. Beto falou do amor que seu pai tinha por Ichu e que este mesmo amor ele sente hoje por esta terra, Beto lamentou ainda ter que ir trabalhar em Feira de Santana por conta do que ele chamou de incompetência dos gestores municipais que permitiram o fechamento da comarca de Ichu. Rebatendo as mentiras que o outro grupo vem fazendo contra George Beto continuou: “Sei George que estão lhe atirando muitas pedras, mas peço-lhe que faça dessas pedras degraus para subir; subir ao topo onde eles nunca conseguirão alcançar, que é a vitória nas urnas do dia 07 de outubro” finalizou Beto bastante emocionado.

Representando o Deputado Bira Corôa, o empresário Fábio, destacou a experiência de George na política local, ressaltando os quatro mandatos que George teve como vereador na câmara municipal. Sobre isso Fábio alertou, “eles não tem experiência para conduzir os destinos de Ichu e o povo não vão permitir que isso aconteça, porque com certeza vai confirmar nas urnas a vitória de George no dia 07 de outubro porque eu sei e o povo também sabe que George está mais bem preparado”, disse Fábio.

Geraldo Carneiro (PT), vice da chapa vitoriosa, disse que em toda sua vida política, nunca tinha visto uma manifestação popular igual, (linda e enorme, diz ele). E garantiu ainda: "eles vão tomar uma cacetada tão grande que nunca mais irão esquecer", pontuou Geraldo que finalizou prometendo uma festa ainda maior no dia da posse em 01 de janeiro de 2013.  

O vereador e candidato a reeleição, Carlinhos Moto (PSB), destacou seu trabalho na câmara de vereadores nos últimos 3 anos e 9 meses, e pediu ao povo que dessem a ele outra oportunidade para continuar seu trabalho fiscalizando e ajudando o executivo nos projetos bons para o município, pediu que votassem no 20 da vitória e aproveitou pra denunciar; “gente, é triste sabermos mas infelizmente é verdade, 90% dos veículos da prefeitura estão com sua documentação irregular e eu tenho como provar isso, hoje por exemplo temos um veículo detido na PRF devido esta irregularidade”, afirmou Carlinhos.
Carlinhos ainda citou três nomes de pessoas desconhecida que segundo ele, estão recebendo salários altíssimos da prefeitura municipal, e pediu que a população ajudasse a identificar estas pessoas porque segundo Carlinhos, estão recebendo pelos cargos comissionado criado para fins duvidosos, finalizou ele.

O vereador e candidato a reeleição Chiba (PSL), usou a palavra saudando a todos e parabenizou George por não aceitar acordos nas escondidas na ocasião das articulações pré-convenções, “a intenção deles George era fazer uma pacificação ao gosto deles e ter apenas candidato único e assim continuar com suas falcatruas; se você aceitassem este convite, seria um suicídio para toda esta gente que te escolheu para ser o candidato a prefeito e vão de dar a vitória no dia 07 de outubro, eu preferia lançar meu nome, pegar um microfone e uma caixa de som, colocar numa bicicleta e sair pedindo votos, para não dar a eles este gostinho de termos candidato único em Ichu,” ressaltou Chiba.

O candidato a vereador Arraia (PSC) que pela primeira vez pleiteia uma vaga no legislativo e que vem atraindo a todos e conquistando seu espaço com seu prestígio e simplicidade, disse que com o apoio de George, prefeito eleito no dia 07 de outubro, ele iria lutar pela igualdade social de todos, Arraia também não poupou crítica a atual administração, “moro hoje no centro da cidade de Ichu e ainda não tem uma rede de esgoto e nem calçamento na minha rua, e isso é uma vergonha e mostra a falta de compromisso que eles têm com o povo desta cidade, sou desportista e vejo nosso futsal e a Copa Rural se acabando e isso precisa ser mudado e com fé em Deus, acredito que vai mudar sim, com Arraia no legislativo e George e Geraldo no executivo a partir de janeiro com o voto de confiança que todos vocês vão depositar em nós no dia 07 de outubro,” enfatizou Arraia.    

Para alegria de milhares de pessoas da nação 20, George foi chamado para fazer sua oratória, e aos gritos de “já ganhou” “já ganhou” “já ganhou” de uma grande multidão que a mais de 5 horas acompanhava muito feliz a caravana da vitória, o candidato a prefeito George Ferreira (PSC), fez uso da palavra,   iniciando com saudações a todos que ali se fazia presente, chamando-lhe de sua família 20. Com um texto bíblico, “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23) George deu continuidade sua fala dizendo que não lhe faltará coragem, e não lhe faltará orgulho para administrar Ichu; prosseguindo, o candidato falou em mudanças no time, se referindo aos cargos comissionados e não aos funcionários concursados como seu adversário andam dizendo por aí. George garantiu que ele não é, nunca foi e nunca será perseguidor de ninguém e garantiu ainda que iria pagar em dias todos os funcionalismo público, ainda de acordo George as casas populares não será tomadas como eles andam amedrontando às pessoas que moram nestas casas, o que segundo ele, o povo precisa é de mais casas e garantiu que isso ele vai conseguir para aquelas pessoas que ainda não tem e que realmente precisam.

George é carregado nos braços pelo seus simpatizantes
e correligionários
“Esta vitória é certa e eu nunca duvidei disso desde o início, esta família 20 me escolheu junto com Geraldo e podemos observar que todos vocês estão determinados a mudar os rumos desta cidade, e prometo que a partir de Janeiro estarei em Salvador e em Brasília para buscar recursos para Ichu, recursos estes, que eles deixaram voltar por falta de compromisso com este povo, a exemplo de 420 mil, referente a 70 casas, 100 mil da secretaria de saúde e 100 mil da construção de uma aguada para o povoado de Casa Nova, e o pió de tudo é que o povo nem se quer sabem disto. E neste time vocês podem confiar que juntos vamos ainda resgatar tudo isso que eles deixaram perder, porque coragem e disposição nunca vão faltar em nós”, garantiu George.

Mais uma vez George voltou a falar das perdas que Ichu teve nos últimos anos, segundo ele, Ichu está no rol da cidade que tinha, e continuou... "Ichu tinha banco e hoje não tem mais, Ichu tinha Fórum e hoje não tem mais, tinha futsal e hoje não tem mais, tinha Copa Rural e hoje não tem mais, tinha Micareta e hoje não tem mais, tinha delegado e hoje não tem mais, tinha INCRA e hoje não tem mais, tinha Cesta do povo e hoje não tem mais, tinha Matadouro e hoje não tem mais, tinha Centro de Abastecimento e hoje não tem mais, enfim, Ichu perdeu muita coisa e a partir de janeiro quando nós tomarmos posse vamos buscar tudo isso de volta para Ichu, prometeu George.

Para finalizar George agradeceu seus coordenadores de campanha que segundo ele, há três meses vem lutando arduamente para o sucesso que foi até aqui sua campanha conforme sua avaliação. George citou o nome de todos eles e disse que eles foram um baluarte em toda trajetória e destacou o trabalho incansável para esta belíssima festa na reta final, que segundo ele vai ficar marcado na vida dele, e de todas as pessoas que esteve presente neste ultimo comício, finalizou George.

Principais Coordenadores:
1 – Veto
2 – Tuca
3 – Miguel
4 – Evânio
5 – Lucas Rondinele
6 – Nei de Ezequiel

Momentos marcantes durante o ato público de ontem 
O momento mais emocionante do comício, foi quando a multidão baixaram suas bandeiras e acenaram o gesto da vitória para os candidatos que estavam no palanque.

Com palmas e alta voz, o povão cantavam “AGORA É 20, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOÔÔÔR!”  emocionando os candidatos.

CONFIRA NO LINK ABAIXO TODAS AS FOTOS

4 comentários:

  1. Parabéns Valdir pelo seu trabalho, sei que vc tem um serviço prestado ao povo de Ichu com seu blog, espero em Deus que vc sempre mostre a verdade sem compromisso político, endosso suas palavra, aliás vc tem uns textos de primeira linha, vc descreve as emoções conforme elas foram realizadas.

    ResponderExcluir
  2. Com fé em Deus essa é nossa...
    Ichu precisa de Mudança e essa mudança só será coM GEORGE E GERALDO!!!
    DALHE 20!!!

    ResponderExcluir
  3. Valdir, primeirameite parabéns pelo seu trabalho, comecei a acompanhar o seu Blog no início da política para acompanhar as notícias, e tenho certeza que continuarei acompanhando mesmo ao término dela. seus textos são muito bem escritos, voçê consegue através de suas palavras passar uma emoção real aos leitores, me senti praticamente no meio do comício , rs.. George,é um candidato que usa em suas palavras sinceridade, sem discursos "enfeitados" como ocorre em toda eleição, através de um vocabulário simples consegue passar o seu recado onde o mesmo é compreendido por todos... Dia 07 está chegando em co fé em Deus, o povo vai dar oportunidade para um novo tempo em Ichu,sem fanatismo algum, posso dizer que pela 1 vez tenho certeza do meu voto! George, você, acima de qualquer política, e independente de qualquer resultado já é um Grande VENCEDOR! Que Deus ilumine sua vida, e te livre de todo mal!

    ResponderExcluir
  4. Valeu garoto, vejo imparcialidade em seu trabalho transmitindo seriedade aos seguidores deste blog que cresce a cada dia .parabens

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.