TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coité 3 :Unidades do Minha Casa Minha Vida são entregues em Conceição do Coité:


500 famílias da cidade de Conceição do Coité, localizada no Território do Sisal baiano, têm um bom motivo para comemorar.Neste sábado, 28, o governador Jaques Wagner entregou 500 moradias para famílias que têm renda de até três salários mínimos, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Presente à cerimônia de entrega das unidades habitacionais, o deputado federal Emiliano José (PT-BA), que mantém uma relação especial com a cidade, comemorou. "Não começamos este projeto agora, e sim, com Luis Inácio Lula da Silva que, quando assumiu a presidência, olhou para os mais pobres, os mais humildes e soube unir diversas forças políticas para melhorar a vida deste país. A entrega destas casas é um exemplo disso", destacou o parlamentar. Emiliano foi o deputado mais votado do município, nas eleições de 2010, com mais de sete mil votos.
Localizadas no bairro Fazenda Pensa, as casa do conjunto habitacional Cidade Jardim foram construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com participação direta da Caixa Econômica Federal. "Somos testemunhas da força do governo baiano junto ao governo federal, sendo o estado da Bahia aquele que mais unidades contratou do programa Minha Casa Minha Vida, com mais de 100 mil unidades garantidas na primeira fase do programa" , afirmou o presidente da CEF, Jorge Hereda.  Ao cumprimentar os presentes, Hereda destacou a participação do presidente do PT em Coité e pré-candidato à prefeitura da cidade, Assis, que também é funcionária da Caixa.
O governador Jaques Wagner se emocionou ao lembrar que ele, no passado, também conseguiu com bastante dificuldade sua primeira casa própria.  "Este é um dos programas que mais me emociona e acredito que a Lula emociona mais ainda. Moro na Bahia há 38 anos e toda vez que entrego essas casas, lembro-me do dia em que tive a minha primeira casinha, bem parecida com essas. Não importa se grande ou pequena, simples ou luxuosa, ter um teto para chamar de nosso é de fundamental importância", destacou o governador.
Minha Casa Minha Vida
O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, criado pelo ex-presidente Lula,  ampliado pela presidenta Dilma Rousseff, e que já entregou quase dois milhões de unidades em todo o Brasil. O MCMV é uma parceria entre  União, estados, municípios, empreendedores e movimentos sociais, sendo a Bahia o estado que mais contratou o Programa, com cerca de 4,5 milhões de moradias entregues até agora. O MCMV 2 já foi lançado e promete ser mais ambicioso que o primeiro. Além de beneficiar famílias de baixa renda, o programa do governo federal também contribui para a geração de empregos locais, com a contratação de empresas para os empreendimentos.
PT de Coité realiza carreata-convite por bairros da cidade
Na noite anterior, o Partido dos Trabalhadores, liderado por Assis, realizou uma carreata convocação aos coiteenses, convidando moradores para a cerimônia de entrega das casas do conjunto Cidade Jardim. Sobre um trio, o presidente do PT na cidade, acompanhado por Emiliano José, pelos vereadores Betão e Edvaldo do Sindicato, e por  lideranças do Partido, lembrou que as 500 casas inauguradas, além de outras 200, entregues anteriormente, são frutos de programas sociais dos governos federal e estadual, do PT. "Lutaremos para trazer para Coité os programas que já dão certo no Brasil com a presidenta Dilma e com o governador Wagner da Bahia, ações do meu partido, o PT", prometeu Assis.
Contagiado pelas manifestações de carinho e apoio da população, Emiliano José também deu o seu recado aos coiteenses. "Foi o PT! Foi o PT de Lula, foi o PT de Dilma, foi o PT de Wagner, foi o PT de todos nós que trouxe estas casas para a cidade".
 Participaram ainda da cerimônia de entrega das casas o senador baiano, Walter Pinheiro, o vice-governador Otto Alencar, o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, entre outras autoridades políticas e lideranças partidárias.
Fonte: ASCOM// Extraído de Junior Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.