TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ICHU - Renato Adelino garante que o afastamento não lhe impedirá de ser candidato nas eleições de outubro e garante que será pré-candidato pelo PSDB:

A política de Ichu está passando por momentos históricos depois que o TRE afastou no último dia 18 de janeiro o prefeito Carlos Santiago e o vice Renato Adelino por entender que houve abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2008.

Na tarde desta quarta-feira dia 01, o presidente da câmara Adalberto Santiago que é irmão do prefeito afastado, foi empossado como novo prefeito por determinação do TRE. Na cerimônia de posse, o militante do PSDB no município, Renato Adelino Almeida que era vice-prefeito e foi afastado junto com Carlos Santiago, falou em entrevista para nossa equipe que ele será pré-candidato nas eleições de outubro e que se Carlos não conseguir a liminar para voltar ao cargo, o que segundo ele acredita que irá conseguir, mas caso isso não ocorra, ele será pré-candidato na eleição indireta que acontecerá nos próximos dias, garante.

Perguntado se ele poderia concorrer devido constar na sentença a inelegibilidade por três anos, Renato Adelino deixou claro que ele pode concorrer, porque segundo ele esta pena já foi cumprida desde outubro de 2011 pelo fato da contagem ser a partir do ano referido da eleição “2008”.

Sobre a atual situação que vive a política local, Adelino disse que é um momento histórico e que tudo isso possa fortalecer ainda mais a consciência e a forma de analisar as próximas eleições e que venha servir para fortalecer também o comportamento nem só dos políticos como também dos eleitores do município. Ele destacou que a lei eleitoral está cada vez mais exigente e que a cada dia que passa está sendo aplicada e segundo Adelino, todos precisam se conscientizar com a nova realidade, tanto os políticos de um grupo ou de outro como também a população. Ainda segundo Renato Adelino, não se pode condenar uma pessoa por um erro que também vinham cometendo, disse se referindo ao grupo da oposição que segundo ele também cometeram os mesmos erros na campanha de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.