TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arimateia promove campanha solidária para o Aristides Maltez:

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimateia (PRB), em conjunto com o diretor geral da Fundação Paulo Jackson, entidade mantendora do Canal Assembleia, Acurcio Vaz, além da gerente do Serviço Social da Casa, Liane Garcia, promovem nesta terça-feira (15),  às 9h15 a campanha “Sociedade Solidária – Câncer vencido”. 
O objetivo da mobilização é adquirir fundos e fidelizar doadores para a arrecadação da recém-inaugurada Unidade de Oncopediatria do Hospital Aristides Maltez entre deputados e funcionários do parlamento baiano. A instituição médica, fundada há 60 anos, é a única do estado da Bahia que disponibiliza o tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contra o câncer. 
A campanha de solidariedade acontece durante reunião ordinária da Comissão de Saúde, com a presença do presidente Marcelo Nilo, que seguirá acompanhado de Arimateia para o saguão senador Josaphat Marinho, localizado na entrada da Casa Legislativa.  No local estarão disponíveis materiais informativos, apresentação de vídeos contendo todas as informações sobre o hospital do câncer, além de estandes do Aristides Maltez com boletos bancários que serão distribuídos entre os presentes.
"Estamos no momento de plantar essa semente. Vou me empenhar em movimentar a bancada federal na Bahia, além de articular essa ação nas câmaras municipais, especialmente nas cidades onde tive um maior apoio eleitoral. Através da audiência pública realizada pela comissão de saúde no mês de abril fiquei ciente que apenas 113 municípios baianos contribuem para a sustentação do Aristides, considero inadmissível. Temos que despertar todos para esse problema", disse Arimateia destacando a importância do hospital que presta atendimento a pessoas vindas de quase todas cidades da Bahia e atende também pacientes de outros estados, como Sergipe e Minas Gerais. 
Mobilização – Na quarta e quinta-feira (16 e 17), a atividade continua, das 10h às 16h, mas o Serviço Social e a Superintendência de Recursos Humanos receberão as quantias até o dia 31 de maio, quando a ação é encerrada na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 05 de junho a direção do Aristides estará presente na ALBA, no gabinete da presidência, para participar de um ato solene, onde será entregue as doações, além do balanço contendo a quantidade de doador. 
Informação enviada por Ludmilla Cohim  <ludmilla.cohim@gmail.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.