TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Salvador - Homicida acusado de matar policial é baleado:

"Maçã" teria executado um PM no mês de fevereiro na frente dos familiares da vítima

Um dos homens que participou da execução do policial Lenildo Santos Costa, 37 anos, morto na noite do dia 7 de fevereiro, na frente da família, em uma pizzaria no Vale dos Lagos, em Salvador, foi baleado na manhã desta segunda-feira (14) em confronto com policiais da Rondas Especiais (Rondesp Central), no bairro de Mussurunga, setor G, em Salvador.

De acordo com informações Major Aristenes, comandante da Rondesp Central, o bandido identificado como Tiago Costa Porto, o “Maça”, trocou tiros com os policiais, foi atingido e encaminhado com vida para a emergência do Hospital Central Roberto Santos. O seu estado de saúde de não foi divulgado.

“Maçã” é apontado como um dos líderes no Nordeste de Amaralina, acusado em participação de mais de 20 homicídios, estupros e tráfico de drogas. Com o acusado os policiais encontraram dinheiro – valor não revelado -, e armas. Todo o material foi encaminhado para a 28ª Delegacia Territorial (DT), no Nordeste de Amaralina.
Veja o Vídeo:
Investigações – No dia 9 de fevereiro deste anos, após uma ação conjunta envolvendo policiais da Rondesp Central e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) outro envolvido na morte do PM, comparsa de “Maçã”, identificado apenas  como “Tora” trocou tiros com as guarnições e morreu.

A polícia chegou ao executor após prender um dia antes, no bairro da Sussuarana, Léo Gordo, que não teve participação no crime, mas faz parte da quadrilha. Léo, que age no Vale da Muriçoca, bairro da Federação, informou aos policiais que os bandidos que participaram do crime estariam escondidos no Engenho Velho da Federação.

No local os policiais encontram Rodolfo, Raul e Tora, os dois primeiros, conseguiram escapar. Um quarto integrante da quadrilha identificado como Jeferson Mauricio Silva Conceição, o Jéo, ainda está sendo procurado. Segundo o Major Aristenes, Jéo resgatou os três acusados no momento em que eles atearam fogo no veículo utilizado no crime.  Léo Gordo foi apresentado na DHPP.
Morte
Lenildo Santos Costa era lotado na 23ª CIPM. O PM estava com os familiares em uma pizzaria quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e trocado tiros com os ladrões, ferindo um deles. Os bandidos fugiram de carro, um Gol prata, levando o comparsa ferido.
Por Fabíola Lima // Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.