TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais de mil prefeitos vão deixar dívidas para sucessores:

CNM diz que União deve R$ 20 bilhões em restos a pagar a municípios

Nesta segunda (14), o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou que mais de mil prefeitos devem deixar dívidas para os sucessores referentes a obras contratadas em seus municípios.

"Mais de 1.400 municípios têm restos a pagar e os prefeitos disseram que não têm condições de pagar. Além disso, 350 municípios disseram que estão com a folha de pessoal atrasada", afirmou Ziulkoski.

Segundo a mesma fonte, as prefeituras tiveram receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios. A CNM também garante que o governo federal deve as cidades R$ 20 bilhões em restos a pagar. Em tempo: a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios.

Bocão News - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.