TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Neto Baiano iguala recorde de gols e entra para história do Baianão


O atacante Neto Baiano mostrou neste domingo a razão pela qual se tornou o maior artilheiro do Brasil na atual temporada. Neste domingo, contra o Bahia, o jogador rubro-negro balançou as redes duas vezes e entrou para história do Campeonato Baiano ao igualar o recorde de gols feitos em uma única edição do estadual.


Antes da bola rolar, o atacante tinha 25 gols marcados no Baianão 2012. Para superar Cláudio Adão, que em 1986 marcou 27 gols com a camisa do Bahia, o artilheiro rubro-negro precisava balançar as redes três vezes. Fez apenas parte dos gols necessários, o que, contudo, foi suficiente para empatar com o ex-atacante e se tornar um dos maiores goleadores de todas as edições do Campeonato Baiano.

No último mês de abril, Cláudio Adão e Neto Baiano se encontraram para um bate-papo. Na época, o ex-jogador do Bahia não descartou a possibilidade de ver o recorde batido por um rival.

- Vinte e seis anos que estão na luta. Já se passaram tantos centroavantes de qualidade e não quebraram em 26 anos – disse o ex-jogador.

Já sem chances de bater o recorde de Cláudio Adão, resta a Neto Baiano tentar conquistar o Prêmio Friedenreich. Em 2010, Neymar, do Santos, e Jonas, que na época jogava no Grêmio, marcaram 42 gols. O atacante rubro-negro já tem 31 na conta e precisa balançar as redes mais 12 vezes durante a temporada para bater a marca e ser o maior goleador de todas as edições do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.