TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aulões do Enem recomeçam no dia 4 de agosto em Salvador e cidades do interior:


imageUma série de 16 aulões ocorrerá em Salvador e 11 municípios
Os Aulões Enem, promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) com o objetivo de reforçar a preparação dos estudantes para as provas do Enem e de vestibulares, recomeçarão dia 4 de agosto em Salvador e no interior do estado.

Uma série de 16 aulões ocorrerá 24 localidades – 13 bairros de Salvador e 11 municípios – para alunos 3º ano do ensino médio e do 4º ano da educação profissional integrada até o mês de outubro. As inscrições devem ser feitas desta quinta-feira (26) a 9 de agosto, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).


Segundo a SEC, na capital baiana, os aulões serão sempre às terças ou quintas-feiras ou sábados, a depender de cada localidade. No interior, os aulões vão ser realizados sempre aos sábados. Os locais e horários também estarão disponíveis no www.educacao.ba.gov.br, a partir desta quinta-feira.

Para participar dos Aulões Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e escolher a localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição. Cada aulão terá uma média de 400 a 700 vagas. Caso o aluno falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a secretaria chama outro estudante do cadastro-reserva.

Durante os Aulões Enem, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

Primeiro dia de aulão com protestos

No primeiro dia do aulão, no dia 27 de junho, os alunos foram recebidos com protestos realizados pelos professores grevistas.

A manifestação aconteceu na frente do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água. Cerca de 30 professores estavam no local reivindicando a pauta de greve, que completou 106 dias nesta quarta-feira (25).  (Informações do Correio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.