TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Superintendente é proibido de deixar sede do Incra por moradores de Rio dos Macacos:


O movimento reivindica uma cópia do relatório e a garantia de publicação do documento em Diário Oficial (Comunidade disputa área com Marinha do Brasil em Aratu)
foto Marina Silva/Arquivo correio
superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcos Nery, é proibido de deixar a sede do órgão na tarde desta quinta-feira (26) por moradores da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos, situada em Simões Filho.

Segundo uma representante da Associação dos Quilombolas do Rio dos Macacos, Rosimeire dos Santos, o movimento reivindica uma cópia do relatório elaborado pelos funcionários do Incra e a garantia de publicação do documento em Diário Oficial.

Ainda de acordo com Rosimeire, os servidores do órgão proibiram a entrada de outras pessoas na sede do Incra, que já é ocupada por integrantes do Movimento de Pescadores e Marisqueiras e outros movimentos sociais em apoio a Rio dos Macacos, além de moradores da comunidade quilombola.

Apesar da greve dos funcionários do Incra, os servidores deliberaram por concluir os serviços, sensibilizados com a situação das famílias. Em comunicado eles informaram que a greve não tem o objetivo de a comunidade, que enfrenta uma disputa por terras com a Marinha.

Em entrevista do site G1, Marcos Nery informou que no relatório consta que a comunidade é centenária e foi estabelecida no local antes da chegada da Marinha. (Fonte: Correio24horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.