TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Feira - Zé Neto prova que vídeo de denúncia foi editado

Material apresentando como prova foi modificado, conforme relatório técnico

O candidato à prefeitura de Feira de Santana, deputado estadual Zé Neto (PT), enviou um relatório à imprensa, na tarde desta segunda-feira (01), assinado pelo perito Antonio César Morant Braid que examinou a edição do vídeo utilizado pelo vereador de Feira de Santana, Justiniano Oliveira França (DEM), para abrir uma notícia–crime ao Ministério Público Estadual.

Após a denúncia feita na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Targino Machado (PSC), o líder da bancada governista entrou em campo para se defender. Primeiro conseguiu uma liminar impedindo a utilização do vídeo durante o programa eleitoral na televisão em Feira de Santana.

Agora, o laudo técnico apresentado por Zé Neto coloca mais duvidas sobre o teor da denúncia. No relatório pode-se observar diversos cortes no fluxo da gravação. “As interrupções detectadas mostram irregularidades fonéticas, zonas de silêncio, barras de cliques e, ainda, descontinuidades de formantes, que permitem ingerir tratar-se de edição no material, sendo possível a ocorrência de inserção, remoção ou alteração da ordem cronológica de trechos gravados”.

Em sua conclusão, Braid, afirma que “após a realização de todos os exames necessários, com constatou-se que o material apresentava interrupções detectáveis no fluxo de sua gravação, que permite inferir tratar-se de edição no material”, escreveu.
A Assembleia Legislativa, através do Comitê de Imprensa, divulgou nota com o resultado do parecer técnico.

Clique aqui para ler a mensagem.

Matérias relacionadas
Denúncia de suposto “mensalinho” na AL ainda não decolou

Zé Neto é acusado de cobrar parte de salários de funcionários para uso pessoal


Foto: Daniel Pinto // em colaboração com o Bocão News

Por: Luiz Fernando Lima // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.