TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crisópolis: Juiz afasta professor ‘tarado’ da sala de aula


Foto: Juiz José Brandão
Afastamento de professor ‘tarado’ da sala de aula. Esta foi uma decisão polêmica, adotada pelo Poder Judiciário do município de Crisópolis, situado aproximadamente á 240 km da capital baiana, Salvador, que tem como magistrado o juiz José Brandão. A ação da Justiça determinou o afastamento do educador João Bispo das suas atividades laborativas, onde o mesmo é acusado de assediar três estudantes.
 O processo de investigação foi iniciado pelo Conselho Tutelar local, que representou contra Bispo junto á Justiça, após receber denúncias dos responsáveis pelas estudantes do  Colégio Professor Edgar Santos. Na denúncia, as conselheiras tiverem conhecimento de que o professor chega a se insinuar para medir o tamanho do órgão genital das alunas com uma régua.
De acordo com relatório enviado a Vara da Infância, o Conselho Tutelar informou que João vinha realizando episódios pornográficos, assediando sexualmente suas alunas.“Segundo a denúncia estaria acontecendo fatos graves envolvendo as alunas e o já referido professor, e que isto estava se tornando rotina e pediu que este Conselho tomasse providências. O Diretor Lúcio Silva dos Santos, quando questionado sobre os fatos declarou que realmente estava com problemas com o referido educador e estava tentando resolver, já havia feito uma reunião com os pais e que disponibilizaria cópia da ata da reunião e que ele estaria disponível para esclarecimentos”, descreve o relatório enviado á Justiça.

Para punir o professor, após denúncias de assédio, o Ministério Público opinou pelo imediato afastamento das funções públicas do investigado.

Determinações

Como punição, a Justiça determinou que João Bispo não tenha contato com pessoas determinadas quando por circunstância relacionada ao fato. Conforme o despacho do juiz, o professor também ficará proibido de ausentar-se da Comarca e afastado do exercício de função pública ou atividade de natureza econômica e financeira.
Outras proibições da Justiça determinam que João não poderá se embriagar o apresentar-se em público embriagado, além de não poder portar armas.

Clécia Rocha
Assessoria do Juiz

6 comentários:

  1. Ano Político jogam bosta no ventilador, fui aluna deste colégio tive otimos professores, inclusive esse professor João Bispo entre outros como otimos professores. Se isso vem acontencendo com frequencia e a Direção do colégio diz que está tentando resolver que direção é essa que tem voz de comando e não resolveu ainda espera ano eleitoral p/ publicar um escândalo.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o professor já foi execrado, sem pelo menos utilizar-se da Constituição Federal que dar direito de defesa a todo cidadão brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Direito de defeza ,pelo amor de deus isso é assédio um professor que esta ali para nos ensinar .... é fato .

    ResponderExcluir
  4. será que este tarado não lembrou das suas filhas ou filha do rei da sacanagem não são atingidas cuidado que como você pode ter outro tarado,e a santinha do pau oco da mulherzinha dele que é umexemplo de mulher com que cara vai ficar nas localidades que trabalha.

    ResponderExcluir
  5. como fica a familia do professor tarado? ele que é pai de meninas mocinhas ,de rapaz e de criança ainda pequena e convive com uma professora que leciona no mesmo municipio e em outro minicipio vizinho,sendoela uma professora requintada cheia da moral ,dos bons costumes e de sabedoria.

    ResponderExcluir
  6. Errar todo mundo tem direito.Mas devemos assumir e pagar pelo erro cometido!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.