TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Na presença de Rui Costa, correligionários de Renato Souza (PP) invadem comício de Assis (PT), provocam pânico, agressão e atos de vandalismo.

O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia não escondeu a decepção ao ver a grande quantidade de homens invadirem um ato público para promoverem violência. Ele pediu para os petistas não revidarem, "é desespero da derrota".

O domingo para a Coligação Por Uma Coité de Todos era só alegria, até o momento que dezenas de correligionários do candidato a prefeito Renato Souza, invadiram a Praça da Matriz onde havia mais de 15 mil pessoas, para acompanhar o segundo comício do dia, pois antes havia sido realizado outro, no Distrito de Salgadália.

O secretario da Casa Civil do Governo Wagner, deputado federal licenciado Rui Costa fazia seu discurso do alto de um mine trio e observava um movimento promovido pelo grupo do candidato a prefeito Renato Souza e um potente som de um paredão e perguntou a Assis o que era aquilo, Assis então informou a Costa tudo que acontecia e porque acontecia aquela manifestação.
Depois de discursar, o locutor Valdemí de Assis anunciou Alex para fazer uso da palavra, Alex iniciou falando do acordo que deveria ser cumprido e não era para está acontecendo o comício do adversário a poucos metros do ato petista, poucos minutos depois, o paredão foi desligado e um grupo envolvendo aproximadamente 100 pessoas portando bandeiras do candidato Renato Souza saiu em bloco na direção da Praça da Matriz e se infiltrou no meio da multidão do 13, quando deu início a uma confusão generalizada.
Rui Costa tomou a iniciativa de pegar o microfone e chamar a policia que tinha um efetivo pequeno para a quantidade de pessoas envolvidas, ficou difícil conter os ânimos, um policial militar de arma em punho na tentativa de intimidar “os brigões”  atirou pelo menos seis vezes para cima, até que chegaram outros policias e conseguiram retirar os invasores.
A praça que estava totalmente lotada, ficou vaga em alguns pontos depois da ocorrência
O comandante da PM capitão Joilson Lessa, foi próximo ao mine trio e pediu que fosse desligado, os petistas entenderam que não podiam ficar sem dar uma satisfação ao seu povo e tão logo a situação foi acalmada prosseguiu os discursos de Alex, Assis e o secretário estadual de Saúde Jorge Solla, que chegou minutos depois do ocorrido.
Pelo menos seis pessoas deram entrada no Hospital Regional em decorrência das brigas, duas mulheres permaneceram internadas em observação, uma grávida de três meses e outra de 17 anos, que tem problema de surdez. Ambas estavam usando camisa com a estrela do PT e foram pisoteadas e agredidas a chutes depois de caírem. Segundo informações, o próprio capitão foi atingido por uma pedrada na perna, mas não teve lesão grave. Uma vidraça de um consultório também foi atingida por uma pedrada.

O ato político  
O secretario fez um discurso pedido uma oportunidade para Assis e disse que é o melhor nome para governar Coité, pois é o único que se alinha ao projeto do governo de Dilma e de Wagner, por serem do Partido dos Trabalhadores, do 13.
Costa criticou as medidas judiciais que retiraram Valdemi de Assis dos comícios e falou ainda que, o que viu na noite de domingo lhe dar a certeza da vitória. “Mas a disputa é grande e precisamos buscar os indecisos e vamos conquistá-los dizendo que Assis tem condições de trazer os projetos de Dilma e Wagner.
Costa finalizou dizendo que cancelará as agendas do dia 1º de janeiro de 2013 para vir à posse de Assis. “Amanhã cedo vou dizer ao governador como o povo de Coité está feliz com a campanha de Assis e o que aconteceu hoje aqui”, informou.
Assis fez um discurso para explicar o momento. “O governador Wagner, junto com o Tribunal de Justiça da Bahia, junto com o TRE, junto com o comando da Polícia Militar vai garantir que a nossa vontade e a vontade de vocês será respeitada”, informou Assis.
“O secretário Rui vai levar até o governador Wagner o relato dos acontecimentos nesta praça hoje e o governador Wagner como comandante que é deste Estado saberá adotar as medidas cabíveis”, explicou o líder coiteense Assis.
Roque é um eleitor coiteense que se envergonhou do governo que tem em Coité. Ele votava no atual prefeito e mudou de lado depois que viu um grupo de pessoas sair do comício do prefeito Renato do PP e invadiu a Praça da Matriz onde se concentravam cerca de 15 mil pessoas participando do comício do 13.

“Obrigado meu irmão, muito obrigado. Eu estou diante de um jovem de nome Roque que estava no outro comício, mas quando viu a atitude desleal e covarde mudou pro nosso lado”, anunciou Assis 13, candidato a prefeito pela Coligação Por Uma Coité de Todos.
“Nós respeitamos o calendário de eventos definido na justiça e não fizemos comício aqui na praça nos dias que eles ganharam no sorteio. Se o povo de Conceição do Coité com a permissão de Deus e sua vontade livre e manifesta decidiu votar em nós e fazer a mudança eles não vão ganhar de nós no grito nem na força”, desabafou Assis.
Saúde é prioridade – Uma das razões em votar no 13 foi apresentada pelo secretário da Saúde, Jorge Solla. Ele disse que Assis vai ter o apoio máximo de Dilma e Wagner para mudar radicalmente a situação da saúde de Coité. “Vamos ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família e todos os postos de saúde que precisar aqui nosso governador Wagner vai viabilizar os recursos”, explicou Solla.
O secretário disse que vai trabalhar muito para garantir assistência médica adequada nos hospitais e garantir a realização de partos no município pelo SUS. “E mais com Assis na prefeitura vamos implantar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] aqui em Coité também”, garantiu o secretário da Saúde.
 EM SALGADÁLIA ASSIS E ALEX RECEBEM APOIO DE 20 MIL PESSOAS
Não precisa se convencer de muita gente como fez os adversários, precisa que essa gente ocupe toda praça, seja alegre e vibrante como os eleitores do 13.
 “Uma multidão jamais vista e emoções jamais vividas na história política de Coité”.
Ao contrário das noites frias, a tarde de domingo, 30, foi de Sol e muito calor no município. A temperatura subiu ainda mais em Salgadália durante o comício de Assis e Alex com a participação de cerca de 20 mil pessoas, segundo dados da coordenação do evento. As praças São José e da Igreja da Matriz ficaram lotadas.
O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, começou falando do que já foi feito pela comunidade. Destacou reconstrução do asfalto da BA que liga Coité a Salgada. “Assis foi quem trouxe esta estrada bonita aqui. Em todas as reuniões que ele ia conosco ele dizia ‘a estrada, a estrada governador’”, enfatizou o petista, que concluiu apontando os rumos para um bom governo.
O carinho, a união, a paz e a alimentação dos sonhos estão em cada ato. “Hoje vou falar o que alimenta minha vida pública que é o sonho de fazer um mundo melhor. Este sonho não se faz sozinho”, declarou Alex, apresentando a esposa Val com quem tem três filhos.
Alex disse que em nenhum momento da campanha respondeu às ofensas despejadas pelo atual prefeito. “E não é aqui que vamos mudar o discurso. Nossa campanha é propositiva e vamos ganhar esta eleição com nossas propostas de criar 5 mil empregos, melhorar muito a saúde e investir fortemente em educação”, explicou Alex.
Foram mais de três horas de evento com a participação de todos os candidatos a vereadores, das lideranças comunitárias e ninguém saiu antes da fala do candidato a prefeito Assis do PT. Ele finalizou o ato homenageando várias pessoas e agradeceu aos participantes dizendo que saúde pública é a grande bandeira da campanha e em Coité será tratada como merece. “E Salgadália terá um tratamento especial em nosso governo por conta dos 40 anos de abandono. Contem conosco e contem com nosso governo”, garantiu Assis.
 Por fim Assis pediu confiança que a vitória é certa e humildade aos eleitores. “Não ganhamos nada ainda. Humildade, humildade e humildade. Vamos trabalhar convencendo mais um e mais um para que domingo dia 7 possamos comemorar dizendo Coité é livre”, solicitou o petista e futuro prefeito.

Texto e fotos : Assessoria A13

O candidato Renato Souza também realizou dois atos políticos na tarde e noite de domingo. Primeiro no Povoado de Santa Rosa, em seguida em frente ao comitê de campanha no centro da cidade.
Matéria extraída do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.