TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Candeias - Pedido de vista mantém Maria Maia na prefeitura:

Relator do processo no TRE vota pela cassação, mas outro juiz adia decisão


O juiz Mauricio Kertzman Szporer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), pediu vista, na sessão desta quarta-feira (11), no processo de cassação do mandato da prefeita de Candeias, Maria Angélica Juvenal Maia, e do seu vice, Antonio Raimundo Silva Santos.

O pedido, proferido após o relator do processo, o juiz Josevando Souza Andrade, votar pelo afastamento da gestora, deixa em suspenso o destino da prefeita. O processo só deve retornar à discussão pelos membros do TRE quando o juiz Mauricio Kertzman pedir a retomada do julgamento na Corte.

Diferentes de outras instituições tais como a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, nas quais o pedido de vista tem prazo para ser cumprido, no TRE Kertzman pode protelar pelo tempo que achar conveniente o julgamento. No entanto, de acordo com a assessoria do tribunal, se isso acontecer em até 10 dias, o processo não precisa ser remarcado podendo ser julgado na mesma data.

Maria Maia e o vice-prefeito são acusados de receber doação de uma pessoa morte durante a campanha que a levou à prefeitura em 2008. O processo corre na justiça desde então. Estando no último ano de gestão é de se esperar que o tribunal julgue o caso com a celeridade devida. Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.