TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cela lotada em Feira de Santana: Delegado diz que cadeia não é hotel:

Os presos flagranteados nos finais de semana em Feira de Santana estão ficando custodiados na 2ª Delegacia. 
A decisão foi tomada diante do impasse criado após a interdição da carceragem do Complexo Policial de Feira no final do ano passado, sendo que a única solução encontrada para o destino dos presos em flagrante foi encaminhar imediatamente ao Conjunto Penal de Feira de Santana, conforme ficou decidido pela defensoria pública e demais órgãos da Justiça.

A indefinição em relação aos presos da cidade se agravou após a interdição de parte da carceragem do complexo, por iniciativa do juiz titular da Vara de Execuções Penais do município,Gustavo Hungria. O motivo foi o estado precário das celas que foram destruídas em uma rebelião ocorrida no ano passado. O juiz determinou o fechamento da cadeia do complexo policial da cidade por falta de condições de funcionamento.

Durante o final de semana, os presos são encaminhados para a 2ª Delegacia e só na segunda-feira e em algumas ocasiões são encaminhados para outra unidade penal do município.
“A cela é pequena, cabem somente três pessoas e não há condições de higiene. Até os policiais civis e pessoas que vão registrar queixa chegam a passar mal. As diversas pessoas se misturam, gritam pedindo ajuda com as condições que lhe são oferecidas’’, disse um policial.

Questionado pela reportagem sobre o assunto, o titular da 2ª DP, delegado Madson Sampaio, disse que não há solução e que o detento tem que aguardar uma vaga do presídio.

“Há o desconforto, mas paciência, a cadeia não é um hotel. Ali é um lugar para colocar as pessoas que são presas”, finalizou.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.