TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Brumado - Cidadão acusa enfermeira do município de comportamento racista:

image
Na madrugada do último dia 03, Janílson Almeida, 32 anos, dirigiu-se ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado, em busca de atendimento, quando teria sido vítima de racismo por uma enfermeira do lugar.


Na ocasião, segundo Janílson, eram 23h30 do dia 02 de Janeiro e teria que esperar até às 04h da madrugada do dia 03, mesmo não havendo nenhum outro paciente para ser atendido.  Conforme denunciou Janílson, a enfermeira teria dito que um negro como ele aguentaria sentir dor até o dia seguinte.

Na época, Janílson afirmou que não procurou a justiça porque a confusão foi muito grande e ele recebeu a intimação por telefone. “Estou muito feliz com a minha cor e jamais vou deixar que alguém ofenda a minha raça. Fiquei magoado, me sentindo desprezado e até deprimido, pois nunca havia passado por esse constrangimento”, desabafou.

Segundo Janílson, ele procurou a Prefeitura, mas foi instruído por um advogado municipal a abafar o caso, tendo em vista que tudo não teria passado de um mal-entendido.

Prefeitura investiga caso
Segundo o procurador, João Francisco Narvaes, na época do ocorrido, Janílson foi denunciado pela enfermeira por crime contra o patrimônio público, pois teria quebrado a porta de acesso do hospital, visto que estava insatisfeito com o atendimento recebido.

Na ocasião, o rapaz não prestou queixa à polícia sobre o preconceito sofrido, mas, só hoje, após receber intimação, a denúncia de racismo foi alegada. Para João, a denúncia deveria ter sido feita na mesma noite do ocorrido e não dias depois, justamente após ser intimado.

Além disso, João afirmou que não orientou Janílson a abafar o caso, mas sim o aconselhou a procurar seus direitos junto à delegacia, esclarecendo o fato.

“Sou um profissional de advocacia e não posso impedir ninguém de buscar os seus direitos. Meu dever é aconselhar o cidadão foi o que eu fiz, pois eu prezo que o direto do cidadão tem de ser preservado”, finalizou. As informações e foto são do Brumado Notícias // Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.