TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ichu - TRE marca para o dia 18/01 o julgamento do Processo impetrado por Evânio Cordeiro:

Após o recesso de final de ano, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE marcou para a próxima quarta-feira, dia 18, o Julgamento do Processo de nº 903.2009.605.0000 impetrado pela Coligação Gente que Decide e Renova liderada por Evânio Cordeiro da Silva e Professora Lúcia contra a coligação Ichu Cada Vez Melhor que teve como candidatos Carlos Santiago e Renato Adelino.
No processo, Evânio Cordeiro que perdeu a eleição em 2008 alega que Carlos Santiago e Renato Adelino cometeram ABUSO DE PODER ECONÔMICO – ABUSO DE PODER POLÍTICO/AUTORIDADE – CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO – PEDIDO DE CASSAÇÃO/PERDA DE MANDATO ELETIVO e por isso através dos seus advogados vêm lutando arduamente para que os mesmos tenham os respectivos mandatos cassados.

No primeiro julgamento que aconteceu em Riachão do Jacuípe  a ação foi vista como improcedente pelo Juiz Eleitoral José Ferreira Filho.
Evânio e o Ministério Público Eleitoral recorreram em Salvador para que o TRE fizesse uma análise do processo e realizasse novo julgamento.
Em Salvador houve uma primeira análise e votação, onde dois desembargadores julgaram como  procedentes sendo que um deles pediu vistas no processo adiando assim o resultado final.
No dia 28 de Novembro de 2011, aconteceu uma nova avaliação do processo tendo como resultado quatro votos a favor da cassação do mandato. Novamente foi pedido vistas ficando até a presente data sem decisão.
No site oficial do TRE-BA consta que o julgamento acontecerá dia 18/01 às 17 horas, e esta informação deverá ser publicada  no Diário da Justiça Eleitoral da próxima sexta-feira dia 13 de janeiro.
Acompanhe o andamento desta Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME através do site: http://www.tre-ba.gov.br.
Por André Luiz // AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.