TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fuzileiros americanos urinam em corpos de talibãs no Afeganistão: Veja o Vídeo:

O Pentágono afirmou nesta quinta-feira (12) que não há dúvidas sobre a autenticidade do vídeo que mostra o que seriam fuzileiros navais americanos a urinar sobre cadáveres de talibãs mortos no Afeganistão.
"Não temos nenhuma indicação de que não seja autêntico", disse o capitão John Kirby, porta-voz das Forças Armadas dos Estados Unidos. O secretário de Defesa, Leon Panetta, lamentou o comportamento dos militares. "Vi as imagens e considero o comportamento absolutamente lamentável", disse em comunicado. 
A força da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no país da Ásia Central denunciou o ato, que considerou desrespeitoso. “Certamente não servem mais no Afeganistão e desonraram os sacrifícios e os valores centrais de cada membro representando as cinquenta nações da coalizão", criticou. 
Este tipo de comportamento é punido pelo código de justiça militar, afirmou uma fonte militar em Washington. Segundo o Conselho para as Relações Americana-Islâmicas, principal associação muçulmana americana, as imagens colocam em risco outros soldados e civis afegãos. 
As informações são do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.