TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Candeal: Comissão Eleitoral do STR se reuniu para julgamento de pedidos de impugnações:


No dia 15 de abril acontece a eleição para escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Candeal.
Faltando exatamente trinta dias para o pleito o clima esquentou com os pedidos de impugnações que foram apresentados no dia 08/03 pelas duas chapas concorrentes.
O atual Presidente da entidade Romário da Silva (Chapa 2) que concorre à reeleição pediu às 15:42,  a impugnação do candidato a Presidente Antonio Gerson Carneiro da Silva (Chapa 1).

Romário da Silva (camisa marrom)
Já associada Jucélia Maria Almeida de Souza candidata a Secretária de Previdência e Bem Estar Social (Chapa 2) foi além, e às 15: 47 apresentou pedido de impugnação de todos os candidatos da chapa 1 alegando diversas irregularidades.
Antonio Gerson Carneiro da Silva candidato a Presidente (chapa 1), chegou às 15:58 solicitando a impugnação toda a chapa 2.
Para julgar esses pedidos aconteceu ontem, 14, uma reunião entre os membros da Comissão Eleitoral e os candidatos com o objetivo de analisar a situação e apresentar os resultados para as devidas providências por parte dos concorrentes.
Após a análise dos pedidos de impugnações, contra-razões e das regras do Estatuto do Sindicato, foi franqueada a palavra e proferidas as seguintes decisões:
 Julgar procedente a impugnação apresentada por Romário da Silva contra a candidatura a Presidente pela Chapa 1 de Antonio Gerson Carneiro da Silva, tendo em vista que o referido candidato não comprovou a quitação com o pagamento da mensalidade sindical no prazo de 6 (seis) meses antes do registro de chapa, conforme exigência do parágrafo 1º do Artigo 69º do Estatuto, uma vez que o referido candidato efetuou os pagamentos dos meses de julho a setembro de 2011, em outubro de 2011, fora do prazo exigido, ou seja, não foi pago até 05 de setembro de 2011.
Outros integrantes da Chapa 1 também tiveram os pedidos de registro de candidaturas indeferidos. O representante desta chapa perante a comissão Givanildo de Araujo Braz, foi notificado para no prazo de até às 08:00 da manhã do próximo sábado (17), apresentar candidatos substitutos, sob as penas do Estatuto da Entidade.
Com base no Parágrafo Único do Artigo 72 do Estatuto, a Comissão Eleitoral notificou  a Chapa 02 na pessoa do candidato a Presidente Romário da Silva, para até às 08:00 horas de sexta-feira, 16/03, protocolar documentos comprobatórios de pagamentos das mensalidades de alguns integrantes, nos períodos determinados e solicitados na reunião.
A Comissão Eleitoral que tem a frente André Silva de Jesus, Geovane Ribeiro Lima, Ronald Alexandre de Oliveira, Adenilza Freitas de Oliveira e Manuela do Sacramento dos Santos,   marcou outra reunião para a próxima quinta-feira (22), às 9:30, para conclusão do julgamento das impugnações.
Por: André Luiz – Fotos Candidatos: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.