TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Neto lamenta postura passiva de Wagner diante de Dilma:


Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) fez duras críticas ao governador Jaques Wagner por conta da perda de espaço da Bahia no primeir escalão da Planalto. Ele lamentou a postura de Wagner, que, ao invés de protestar junto à presidente Dilma Rousseff, foi à imprensa “se queixar do governo federal”. “Ele (o governador) esteve ontem com a presidente Dilma Rousseff aqui em Brasília e, em vez de assumir uma postura de defesa da Bahia e dos baianos, assume uma postura de passividade, de quem coloca o partido dele à frente do estado", afirmou Neto.


O deputado disse ainda que de nada adianta a suposta amizade Wagner tem com a presidente se isso não significa qualquer benefício para a Bahia. ACM Neto frisou que um governador que quer reafirmar sua autoridade não aceitaria a perda de espaço sofrida pela Bahia. "Tudo isso é consequência de um governo desastroso de Jaques Wagner. Claro que quando você tem um governo sem autoridade, sem força, que não coloca os interesses da Bahia em primeiro lugar, é claro que o governo federal se sente no direito de fazer o que quiser".
O deputado lamentou a perda de importância política, social e econômica sofrida pela Bahia nos último anos. O líder do Democratas lembrou da greve da Polícia Militar e das consequências negativas à economia do estado. "Quando o IBGE anunciou o PIB brasileiro de 2,7%, houve frustração no país, mas foi ainda maior na Bahia, que cresceu apenas 2%. Enquanto em Pernambuco foi de 4% e no Ceará 3,3%. A Bahia teve um dos piores desempenhos do Nordeste", lembrou.
"Como se não fosse bastante, perdemos os principais postos no governo federal: o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence", acrestou ACM Neto. O deputado lembrou que estados como o Rio Grande do Sul e São Paulo são bem mais prestigiados do que a Bahia. "Não tenho nada contra esses estados, mas a Bahia hoje só tem um ministério, sem destaque e sem orçamento para conduzir projetos benéficos ao Estado. A situação econômica vem sendo fortemente afetada por perda de importância no nosso Estado nos postos mais elevados do governo federal."
ACM Neto disse que seu discurso traz a voz de indignação e protesto dos baianos. "A Bahia está triste, sua auto-estima que já estava comprometida, está mais em baixa ainda porque o Estado perde importância no contexto do nordeste brasileiro e no contexto nacional, isso tem reflexo direto na vida e no dia-a-dia".

ASCOM/DEPUTADO

Maiores informações:
Alexandre Reis (imprensa)
Contato: (71) 99741692

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.