TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pista interditada gera atraso em voos e confusão no aeroporto de Salvador:


imageWebjet não teria comunicado atrasos aos passageiros
O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, ficou uma confusão na manhã desta quinta-feira (15) devido a obras de reparo nas pistas.

Passageiros que voariam pela companhia Webjet não teriam recebido nenhum comunicado sobre atrasos nos voos, o que gerou grande confusão e filas nos guichês da empresa.


De acordo com a bancária Nara Rúbia Pelegrini, que estava com o bilhete marcado para às 9:37 de Salvador para Guarulhos-SP, os atrasos prejudicam muito os passageiros. “Não recebemos informações nenhuma e estou aqui desde cedo aguardando para embarcar. Tinha um compromisso em São Paulo e tive que desmarcar. A empresa nós informou que devemos embarcar às 11 horas”, explicou a bancária em entrevista para o Interior da Bahia.

Conforme publicação do G1, até às 11h desta quinta-feira, sete voos atrasaram e 14 foram cancelados no aeroporto de Salvador. Informações da Infraero dão conta de que a pista principal do terminal está fechada para obras, das 4h às 11h, como previsto em cronograma acertado com as companhias aéreas.

Ainda conforme o G1, o órgão não relaciona o atraso com a realização dos serviços de recapeamento asfáltico.

Porém a empresa Webjet alegou para os passageiros que aguardavam nas filas, que os atrasos estavam sendo motivados pelas obras de recuperação na pista principal.

Nara, que é natural de Jequié no sudoeste do estado, também relatou à reportagem do Interior da Bahia que a companhia área não deu nenhum suporte para os passageiros, nem custeou as despesas com alimentação, já que tiveram que esperam por muito tempo antes do embarque.

Obras no aeroporto
Segundo informações da Infraero para publicação do G1, as obras no pista principal do aeroporto começaram no dia 13 de março e seguirão até o dia 29. Por conta disso, ocorrem interdições às terças, quartas e quintas, das 4h às 11h. O órgão afirma que todas as companhias aéreas foram comunicadas, em reunião realizada no mês de janeiro, de que precisariam reorganizar os pousos e decolagens.

O recapeamento asfáltico é realizado como medida de segurança para manter a qualidade da pista. A interditação para as obras é feita parcialmente, mas os voos ficam suspensos para evitar acidentes.

Por Ana Emíllia com foto do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.