TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Incêndio atinge Parque da Cidade de Feira de Santana:


Um incêndio atingiu parte do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no bairro Feira VII, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (15). O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros, voluntários e agentes da Guarda Municipal, que usaram baldes e água retirada de uma lagoa existente no local para conter as chamas, que começaram a se alastrar por volta das 7h30. O local é de difícil acesso e não permitiu a entrada de carros. Não há registro de feridos.
Apesar da agressão ambiental causada pelo fogo, o incêndio não foi considerado de grande proporção: “Ainda não temos informações do prejuízo ambiental, porém posso afirmar que o incêndio não teve grande proporções”, disse a bióloga Lorena Rodrigues Ferreira, responsável pelo Parque.
“A gente vai investigar para saber se a causa foi somente o calor, pois o mato pega fogo sozinho, ou se foi problema com vandalismo. Como o fogo deve ter começado à noite, quando chegamos aqui pela manhã já havia algumas labaredas altas”, declara a coordenadora, completando que “nesse período de seca isso sempre acontece, mas precisamos ficar atentos porque é perigoso”.
O parque possui 180 mil m2 de extensão, ricos em flora e fauna e foi inaugurado em fevereiro de 2007. De acordo com a bióloga, a área atingida pelo fogo é de vegetação de caatinga.
As informações e fotos são de Luiz Tito do Atarde on line. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.