TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pé de Serra: Câmara aprova contas do prefeito e cria órgão de combate à seca:


imageCâmara aprovou contas do prefeito Hildefonso exercicio 2010
Nesta terça-feira (13), em sessão extraordinária na Câmara Municipal, foi criado e aprovado o projeto de lei n.99/12, que cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), no município de Pé de Serra.

A CONDEC é constituída da seguintes instituições: Conselho Técnico, dois representantes da prefeitura municipal indicados pelo prefeito (secretarias e órgãos municipais); dois representantes do governo do Estado (órgãos estaduais no município); dois representantes do Governo Federal (órgãos federais no município); Conselho Comunitário, um representante das Associações Comunitárias; dois representantes da Câmara Municipal e um representante da Coordenação Municipal do Cade único do Bolsa Família.
 
Existe a necessidade de integração dos esforços entre os poderes constituídos de forma a se obter um melhor aproveitamento dos recursos existentes e um atendimento adequado às situações provocadas por emergência de calamidades públicas.

“A seca vem castigando toda região do semiárido e é uma obrigação do gestor municipal celebrar convênios que possam atender a todos, independente de qual facção política esse eleitor pertença”, explicou o vereador Agenário Carneiro (DEM).

Aprovação das contas do Prefeito
Os trabalhos normais no plenário da Câmara iniciaram ás 15h30. Na oportunidade o presidente Edgar Carneiro saudou todos os colegas e demais pessoas que fizeram presença e imediatamente autorizou o secretário a fazer a leitura da ata.

Na sessão aconteceu a votação das contas do prefeito Hildefonso Vitório dos Santos, exercício 2010, parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), n.648/2011, projeto de resolução n.002/12 de autoria da Mesa Diretiva, representada pelo presidente da Câmara Edgar Carneiro, o vice Agenário  Carneiro, primeiro secretário Esmeraldo Ríos e o segundo secretário Aloísio Oliveira Ríos.

O reultado da votação ficou da seguinte forma: quatro votos a  favor da aprovação das contas de Hildefonso e quatro votos contra. Teve ainda uma abstenção, já que o vereador Antônio Joilson não compareceu nesta sessão. As contas foram aprovadas.

Vereadores se manifestam
O vereador Antônio Jorge Carneiro usou a tribuna da Câmara para “agradecer a Deus pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Pé de Serra, trazendo benefícios principalmente aos moradores do interior do município”.

Carneiro também aproveitou para elogiar a postura do prefeito Hildefonso “pela preocupação em socorrer seus munícipes do prolongado período de estiagem e, acima de tudo, cumprir as suas obrigações como homem público”. Antônio Jorge ainda criticou a gestão passada.

O parlamentar Carlos Geovan Ríos de Araújo enalteceu a importância do prefeito Hildefonso, “que tansformou Pé de Serra num verdadeiro canteiro de obras”. Govan também criticou a administração do ex-prefeito José Carneiro Ríos (Zé de Durval).

O vereador Aloísio Oliveira Ríos (DEM), rebateu o pronunciamento do colega Geovan Ríos, quando citou irregularidades do ex-prefeito Zé de Durval. Segundo o parlamentar, “as acusações deverão ser feitas diretamente a quem acometeu infrações”.

Esmeraldo Ríos também usou a tribuna da Câmara e desejou “sucesso para todas as mulheres, principalmente de Pé  de Serra, pela passagem do seu dia”. Ríos lembrou ainda do aniversário de emancipação política do município, que será na próxima terça-feira, dia 20 de março.

Por Noroel Fernandez // Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.