TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado:


Começa neste sábado (5), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Em Serrinha, o Centro de Saúde Luiz Eduardo Magalhães e outros postos entre fixos e volantes, estarão à disposição da população alvo para a vacinação.

Este ano, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Programa Estadual de Imunizações, tem como meta imunizar, até o final da campanha no dia 25 deste mês, de forma indiscriminada, 80% ou mais da população alvo, que inclui idosos a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, pessoal da área de saúde, gestantes e indígenas.

No total devem ser vacinadas 2.219.596 pessoas, distribuídas da seguinte forma: 1.398.035 idosos com 60 anos ou mais, 190.283 trabalhadores da saúde, 332.535 crianças menores de dois anos, 273.510 gestantes e 25.233 indígenas. No ano passado, 250 municípios alcançaram a meta vacinal.

Com a realização de mais essa campanha, a Sesab pretende reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela Influenza (gripe), na população a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas. Mais de 25 mil pessoas, entre profissionais e voluntários, estarão trabalhando neste sábado. Em 2011, 1.783.427 pessoas foram imunizadas durante a campanha.
Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.