TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Candeias: Tonha Magalhães pode se unir com prefeita Maria Maia na eleição:


imageTonha Magalhães pode receber apoio da prefeita Maria Maia
O legado da administração Maria Maia (PMDB), prefeita de Candeias, poderá ser entregue de “mão beijada” para a sua arquirrival e pré-candidata Tonha Magalhães (PR).

Maria Maia está inelegível e não poderá disputar a reeleição. Por conta disso, o PMDB articula um possível apoio à ex-gestora republicana, que já governou duas vezes o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e tenta retornar ao poder.


Para isso, o comando local do partido, que já tinha colocado à disposição o nome do atual secretário de Serviços Públicos, Carlos Serravalle, foi tirado das mãos da atual alcaide e entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Francisco (PMDB).

“Diante do desgaste que estava o PMDB no município, nós procuramos tomar providências para a sua reconstrução. Por isso, o comando foi passado”, justificou o presidente estadual do PMDB, deputado Lúcio Vieira Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.

O edil agora terá a missão de articular a construção de um palanque para abrigar as duas adversárias que, por 12 anos, se engalfinharam na disputa pelo comando da prefeitura. Segundo o dirigente estadual da sigla, o projeto tem que se sobrepor às rivalidades políticas.

“Isso é para evitar que essa estratégia que o PT tenta montar na Região Metropolitana, uma região que abriga os municípios mais ricos, que mexe com royalties de petróleo e que tem grandes arrecadações. E o PT enxerga isso de maneira muito especial.

O importante é evitar essa hegemonia. Então, neste caso específico, temos que evitar essas brigas municipais e valorizar o projeto estadual”, afirmou.

 Até o momento Candeias, cidade que arrecada quase R$ 20 milhões por mês, tem como prefeituráveis, além de Tonha, o ex-secretário da Fazenda, Carlos Martins (PT), cuja filiação partidária está sub judice, o deputado estadual Pastor Isidório (PSB), e o professor e advogado Jair Cardoso (PDT). Informação Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.