TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

FORÇA TAREFA SE REUNE NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ:

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03, na sede do quartel da Polícia Militar de Camacã, uma reunião da Força Tarefa envolvendo diversos órgãos que compõem o contexto da segurança pública em cenário nacional.

O objetivo do encontro foi traçar novas diretrizes após o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) em data de ontem, que culminou com a nulidade dos títulos que conferiam aos fazendeiros, a posse das terras localizadas no Município de Pau Brasil, ora ocupadas pelos povos indígenas.
Na oportunidade, estiveram presentes o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM acompanhado dos Delegados de Polícia Federal, Drª Denise, Drº  Carlos Faria, Comandante da Companhia de Operações Táticas e Alex Cordeiro; Cap PM Márcio Rogério, Comandante da fração de tropa da Força Nacional, além das demais autoridades e especialistas presentes.  Na mencionada reunião foram elencadas as novas demandas decorrentes da sentença oriunda do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, que nulificou o título que dava a posse das terras recém-ocupadas pelos índios Pataxó Caramuru Paraguassu Hã Hã Hãe aos fazendeiros, conferindo a legitimidade dos 54,1 mil hectares em litígio à reserva indígena.                       
No evento, o 1º Sgt PM Ferraz, Subcomandante do Pelotão de Pau Brasil e exímio conhecedor da área em questão, fez uma apresentação levando as minucias geográficas e sociais, para as Instituições presentes.                     

Ainda naquela ocasião, foram apresentados e analisados novos pontos da pauta em tela, com o escopo de abarcar todos os possíveis desmembramentos da sentença judicialmente deliberada, ficando ratificada novas e constantes reuniões entre as Instituições mediadoras em questão, visando a melhor tomada de soluções, tendo sempre como norteador das ações, o macro estudo dos pontos críticos, sensíveis e notáveis vigentes no evento abordado.

Confira outras imagens:





Camacan Comando




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.