TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Diante da estiagem que o município enfrenta, Prefeito José Dias diz que Ichu poderá não comemorar o São João:


Prefeito José Dias: Se a estiagem persistir Ichu não irá comemorar o São João
Mais da metade dos 417 municípios da Bahia já decretaram Estado de Emergência em virtude da estiagem que vem assolando todo semiárido baiano.
A seca que atinge a Bahia está sendo considerada a pior dos últimos 47 anos e diante do quadro diversas cidades estão cancelando os festejos juninos por conta própria e também por orientação do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que promete punir os gestores que mesmo em Estado de Emergência realizem a festa.
Desde março de 2011 que Ichu decretou Estado de Emergência e ao longo deste período o município vem arcando com as despesas relacionadas a carros-pipa e outras intervenções, com o objetivo de minimizar a situação.

No ano passado a Prefeitura Municipal recebeu uma ajuda  no valor de 45.336,00  divididos em duas parcelas e nesta sexta-feira,  dia 04, receberá a primeira parcela de 2012 no total de 22.050,00 enviados pela Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC), órgão do Governo do Estado ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Em entrevista ao AL Notícias o Prefeito José Dias Portugal, afirmou que está quase insustentável a situação do município de Ichu.
São vários pedidos de carros-pipa para abastecer tanques com água apropriada para o consumo humano e animal. Ele ressalta que muitos reservatórios existentes estão secos e outros que restam encontram-se com pouca água“Se Deus não nos ajudar vai ficar pior e eu nao sei o que vamos fazer”, declarou o prefeito.
Em relação ao São João, o Prefeito enfatizou que Ichu seguirá o mesmo caminho dos municípios que aderiram a decisão do TCM, pois não terá justificativa para continuar solicitando ajuda dos órgãos competentes e ao mesmo tempo realizando festa. Conforme o Prefeito a comunidade tem que entender, principalmente os mais jovens que gostam de festa, que a vida dos munícipes deve estar em primeiro lugar,  em especial as dos moradores da zona rural que neste momento sofrem diretamente os efeitos da seca.
Zé Dias não descartou totalmente a festa, dizendo que se houver uma melhora na situação poderá reailzar um pequeno evento com grupos locais,  tentando da melhor maneira possível não onerar a Prefeitura Municipal.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.