TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Riachão: Morre Alexandre Almeida, um ativo desportista e carroceiro da cidade:


imageCorpo de Alexandre Almeida foi enterrado nesta quarta
Nesta quarta-feira (02) foi sepultado o corpo do senhor Alexandre Alberto de Almeida, 73 anos, conhecido por Alexandre da Carroça, que morreu vítima de infarto na terça-feira (1º), em Riachão do Jacuípe.

Segundo as informações, Alexandre sentiu dores no peito e foi levado para o hospital. Ele ficou em observação, mas as dores voltaram durante a madrugada, vindo a falecer. 
  
O velório aconteceu em sua residência, no birro da Asa Branca, com a presença de vários amigos que foram prestar solidariedade à família. Homem trabalhador, Alexandre foi vendedor ambulante, magarefe, agricultor, pescador, carroceiro, e gerente do Supermercado Rio Negro.

Ele trabalhou ainda na construção civil, principalmente durante a construção do Estádio Eliel Martins, na primeira gestão do ex-prefeito Valfredo Matos. Atualmente Alexandre trabalhava em sua barraca na Barragem do Rio Jacuípe.

Homem ativo
Por todas essas virtudes relacionadas ao trabalho as pessoas viam em Alexandre Almeida um grande batalhador. Edmundo Carneiro, vizinho e amigo da vítima, disse à nossa reportagem que “será impossível vê-lo parado”.

“Homem dedicado ao trabalho, ele enfrentou várias profissões, só nunca gostou de ficar parado, esperando as coisas caírem do céu. Conheci Alexandre como massagista do Palmeiras, na época em que Brás era o presidente. Foi uma amizade prazerosa, construída e preservada em diversos ambientes de trabalho”, disse Robertino Morais dos Santos, conhecido por Cururu.

’’Riachão perdeu um grande cidadão, honesto e, acima de tudo, batalhador, pela disposição que tinha para lutar. Trabalhou tanto que acabou morrendo no dia do trabalho’’, acrescentou Robertino.

Para Val de Nelson, as características mais marcantes que guarda do amigo Alexandre é sobre os gestos que ele fazia quando estava acompanhando uma partida de futebol. ’’Era muito engraçado. Se tivesse uma bola cruzada na área, ele fazia o impulso para cabeceá-la; se o goleiro desse o rebote, ele simulava o chute para concluir a jogada”, revelou. ’’Era um grande desportista, querido e respeitado por todos”, acrescentou Val.

Sepultamento
O ato fúnebre contou com a participação de várias pessoas, inclusive de políticos. A pré-candidata pelo PDT,Tânia Matos, os vereadores Celinho da Saúde, Carlinhos Matos, os ex-vereadores Antônio Carneiro de Matos (Titi Maravilha) e Antônio Leomar Carneiro (Del), além dos empresários Raimundo Falconery Carneiro, Zé Vódio e Catarino Rios.

Alexandre Alberto de Almeida era casado com Luzia Almeida Ferreira e tinha oito filhos, sendo dois adotivos. Ele era irmão de José Gualberto Almeida, conhecido por Zé Lolô.  

Por Noroel Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.