TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Delegado orienta como vítimas devem agir durante assaltos

Não reagir à ação de um assaltante é uma orientação de consenso entre os profissionais de segurança, quando se fala de dicas para a proteção do cidadão comum.
Segundo agentes que atuam cotidianamente nas polícias civil e militar, dificilmente uma vítima consegue sair ilesa ao tentar render um assaltante ou evitar a ação do bandido.

O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, uma das preocupações dos bandidos, durante um assalto, é saber se a vítima está armada.

Por isso, “a vítima tem que se manter calma e informar ao bandido sobre qualquer movimento que for feito como retirar o cinto de segurança. O assaltante está disposto a qualquer coisa”, explicou o delegado.

No último dia 19 de julho, uma reação custou a vida da vítima em um assalto ocorrido na BR 116 Norte, em Feira de Santana. O mecânico Edilson de Oliveira Santos, de 55 anos, morreu depois de entrar em luta corporal com um adolescente que tentou roubar o som do seu veículo.

O fato aconteceu quando a vítima ia para o município de Serrinha, fazendo transporte de passageiros em um veículo próprio. Dois adolescentes estavam no carro e anunciaram o assalto. Durante a luta com os assaltantes, Edilson foi atingido por vários tiros.

A cautela é recomendada até para a vítima que está armada no momento do assalto. “Se você estiver e desvantagem, nunca deve reagir. Geralmente, o assaltante está acompanhado por outros para se proteger”, disse André Ribeiro.

Kleiton Costa do programa De olho na cidade - Matéria extraída do Central de Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.