TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Leite sofre impactos da seca e é destaque em programação de Congresso na Bahia

Com a grave estiagem na Bahia – a maior dos últimos 40 anos – cerca de 250 municípios estão em estado de emergência, mais da metade de toda a Bahia. A falta de chuva impactou um dos setores mais importantes para a economia e também um dos mais essenciais à alimentação do brasileiro: a produção de leite. Com o terceiro maior rebanho leiteiro do País, a Bahia registra uma queda aproximada de um terço de sua produção, o que equivale a cerca de1,5 milhão de litros/dia. Por exemplo, a captação de leite do Laticínio Valedourado, na regiã de Ipirá, caiu de 100 mil litros de leite/dia para 18 mi/ dia.

Com o objetivo de contribuir para o combate dessa realidade, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) promoverá o painel “Reservas Estratégicas para produção de leite no período seco” na 1ª edição da Agropec Bahia, congresso pioneiro que pretende ser o maior do gênero em todo o estado.  O painel está programado para o primeiro dia do evento, 18 de setembro, no Hotel Pestana e será formado por representantes da Universidade Federal de Uberlândia (Edmundo Benedetti), do Sebrae Sergipe (Paulo Suassuna) e da Embrapa ( Alexandre Pedroso).
Esta é apenas uma das ações do AGROPEC Bahia relativa à produção leiteira, já que parte de sua programação está dedicada  às discussões relacionadas ao produto:  qualidade do leite e o controle de mastite; manejo nutricional de bezerras; bovinocultura de leite: tendências e oportunidades; bem-estar animal e manejo de vacas em sala de ordenha são outros temas a serem debatidos.
Confira a programação completa do AGROPEC BAHIA 2012http://agropecbahia.com.br/
inscricoes.html
Para submissão de trabalhos: http://agropecbahia.com.br/ trabalhos.html
Serviço:
1) AGROPEC BAHIA
Data: 18 e 19 de setembro de 2012
Inscrições: até 14 de setembro
Local: Hotel Pestana, Salvador, Bahia.

Fonte: Assessoria 
Viviane Damasceno
viviane@yesassessoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.